A Wine Concept acaba de lançar para o mercado o Mar Salgado, um vinho proveniente da região de Lisboa e produzido, exclusivamente, para a restauração e garrafeiras. A imagem do Mar Salgado inspirou-se no poema de Fernando Pessoa Mar Português e a marca foi desenvolvida com elementos que nos remetem para o mar, mas, em simultâneo, a aspetos decorativos das embarcações portuguesas da época dos Descobrimentos e que nos levam ao imaginário das grandes navegações, ao movimento das ondas ou aos brasões e azulejaria tão presente na identidade lusa.

Neste mês de lançamento, o Mar Salgado, está já disponível nalguns espaços de restauração como o 100 Peneiras, Crafty Corner, Do Bairro, Lisboa à Vista, Chão de Pedra, Lídia, Liquid Lounge, Ember, Dali, Barko Sushi Bar, Bao Kitchen ou Noo Bai e é intenção da Wine Concept aumentar a visibilidade e distribuição deste novo elemento da “família”.

Das castas Aragonês, Castelão e Touriga Nacional chega-nos o Mar Salgado Tinto, um vinho de cor granada com aroma de bagas pretas maduras. Estruturado e intenso, tem um final de boca macio e leve sendo uma ótima companhia para uma pasta à bolonhesa, por exemplo.

Por sua vez, o Mar Salgado Branco, pelo seu carácter frutado, acompanha um peixe grelhado na perfeição. Arinto, Fernão Pires e Vital são as castas do vinho branco que, de cor amarela, limão pálido, possui um aroma citrino e de frutas de caroço. Na boca é intenso, frutado e fresco com mineralidade e acidez equilibrada.

A frescura e a delicadeza do Mar Salgado Rose combinam na perfeição com marisco ou com sushi. Este rose é um vinho seco de aspeto brilhante, rosa-claro e aroma de frutos silvestres maduros. Fresco e com
mineralidade bem presente, é macio na boca e tem um sabor harmonioso.
Mar Salgado onde estás tu? É ainda o mote da rubrica do mês de março nas redes sociais da Wine Concept que partiu à procura dos locais onde vamos encontrar o Mar Salgado por esse país fora. Ao longo dos dias vamos descobrir onde o podemos encontrar…