Sexta-feira, Março 24Bem vindo(a) #winelover 😀

Caves Graham’s e Vinum têm novas experiências enogastronómicas

Seja ao almoço ou ao jantar, as Caves Graham´s – Centro de Visitas da família Symington – e o Restaurante Vinum – inserido no coração das mesmas – apresentam novas sugestões enogastronómicas, que combinam a visita guiada e a prova de vinhos do Porto com uma refeição no restaurante.

Com estas duas novas propostas, os espaços, que na última década têm vindo a partilhar o mesmo espaço e a vista única para as cidades do Porto e Gaia, convidam a conhecer mais sobre o terroir do Douro, sobre os vinhos do Porto e a degustar o melhor da gastronomia nacional.

Uma experiência pensada para o almoço ou para o jantar

A primeira sugestão das Caves Graham’s e do Restaurante Vinum começa com a receção para a visita guiada. O momento permite ficar a conhecer as Caves, que foram erguidas em 1890 num imponente cume de Vila Nova de Gaia, assim como a história da família Symington e da produção de vinho do Porto. A visita culmina com uma prova de três vinhos do Porto, na Sala Vintage: Graham’s LBV, Single Harvest 1997 e um Porto Vintage da Quinta dos Malvedos.

Graham’s - Sala Vintage
Graham’s – Sala Vintage

Depois, a experiência continua no Vinum, com uma refeição, que alia o melhor da gastronomia nacional com uma seleção de vinhos premium da família Symington, pensada para a harmonização. No restaurante, os comensais serão recebidos com um Porto Tónico acompanhado pelo amuse bouche, pão e azeite Quinta do Ataíde e, ainda croquetas de bacalhau. O primeiro prato dá destaque ao lombo de bacalhau premium com um caldoverde. Já o segundo prato sublinha um ícone gastronómico do Vinum, o entrecôte de Vaca Velha, que será servido com puré de couve-flor, batata confitada e chutney de legumes. 

Para a sobremesa, o Vinum propõe a tarde fina de maçã com gelado de nata.  O menu inclui água e café, assim como a harmonização com os vinhos premium da Symington. O valor desta experiência é de 110 euros por pessoa.

Prova de oito vinhos e um jantar personalizado

Pensada exclusivamente para ser realizada ao final da tarde, terminando com um jantar no Vinum, a segunda experiência tem início às 17h30, com uma visita às Caves Graham’s. Após este momento, realiza-se uma prova, que integra oito vinhos do Porto. Realizando-se na Sala Vintage das Caves Graham’s, esta prova dará a conhecer várias referências da Symington, fazendo uma seleção de Portos Vintage (Graham’s Vintage 2007, Quinta do Vesúvio 2003 Vintage, Dow’s 1994 Vintage, Warre’s 1980 Vintage) e Portos Tawny velhos da Graham’s.

LEIA TAMBÉM:  Vinho com genuíno caráter do Douro para o Dia do Pai

Já para o jantar, o Vinum propõe um menu de quatro momentos, confecionados pelo chef do restaurante e personalizados de forma a criar uma experiência única e exclusiva. O menu será desenvolvido no âmbito do conceito do Vinum – cozinha de produto do Norte de Portugal –, alinhando as preferências gastronómicas e vínicas dos clientes com os melhores ingredientes disponíveis a cada estação. O valor desta experiência é de 270 euros por pessoa.

As novas experiências enogastronómicas estão disponíveis diariamente, sendo necessária reserva prévia, com pelo menos 24 horas de antecedência. A reserva poder ser realizada por contacto telefónico (220 930 417) ou por e-mail (reservas@vinumatgrahams.com).