Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Portal Grande Reserva Tinto 2019 conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Crédito Agrícola

Quinta do Portal Grande Reserva Tinto volta a merecer a atenção do mundo enófilo, alcançando mais uma distinção de relevo. Desta feita foi Grande Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, certame a que concorreram 218 vinhos de 94 diferentes produtores representativos de todas as regiões demarcadas do País.

Portal Grande Reserva Tinto 2019
Portal Grande Reserva Tinto 2019

O mais alto prémio coube a uma das emblemáticas referências da Quinta do Portal, já Medalha Grande Ouro no Concurso de Vinhos de Portugal e no Concurso Mundus Vini, e merecedora de altas pontuações em consagradas revistas internacionais da especialidade, como são os casos da Wine Enthusiast ou da Decanter. A consistência dos resultados alcançados durante as várias colheitas valida a qualidade deste vinho.

Este é um vinho muito acarinhado pelo produtor duriense, tendo sido o primeiro exemplar da região a adotar a designação de «Grande Reserva». Um vinho de aromas de fruta madura e frescura que lhe é conferida pelos aromas silvestres. Na boca mostra boa acidez, com taninos bem presentes, mas maduros, harmonizados com a madeira. Termina longo e com um ligeiro amargo. Com grande potencial de envelhecimento em garrafa, acompanha na perfeição carnes e queijos.

O Concurso de Vinhos Crédito Agrícola conheceu a sua IX edição. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a Associação de Escanções de Portugal e tem como júri um painel constituído por enólogos, enófilos e jornalistas especializados, sendo os vinhos submetidos a provas cegas.