Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Celebre a entrada no novo ano no The Lodge

A passagem de ano é o momento perfeito para uma escapadinha a dois e comemorar a entrada em 2023 de forma diferente. O The Lodge Hotel oferece o ambiente perfeito para uma noite memorável, longe da confusão que se vive nas ruas, mas com uma vista única para a cidade do Porto.

A proposta da unidade hoteleira inclui uma noite de alojamento em quarto duplo (na noite de 31 de dezembro), um Welcome Drink & Cocktail no The Lodge Bar; Jantar de Fim de Ano no Restaurante Dona Maria; Festa de Ano Novo e pequeno-almoço no primeiro dia do ano, a partir de 680 euros (para duas pessoas).

Celebre a entrada no novo ano no The Lodge
Celebre a entrada no novo ano no The Lodge

Mas há ainda a possibilidade de celebrar com família e/ou amigos no restaurante Dona Maria e desfrutar de um menu requintado preparado pelo chef João Vieira. Para começar, será servida vieira corada, mousseline de cherovia e trufa, seguindo-se um aveludado de faisão real e castanhas, funcho e erva-príncipe. Nos pratos principais será servido o carabineiro da costa vicentina braseado, lingote de santola, sabayon de espumante e baunilha bourbon e depois um Wellington de novilho Maronês com foie gras, presunto e cogumelos Chanterelle.

The Lodge Hotel - sugestão
The Lodge Hotel – sugestão

Para terminar a refeição, não faltará uma deliciosa sobremesa: gourmandise chocolate em várias texturas. O jantar será acompanhado por uma seleção de bebidas. Para recuperar energias na festa com música ao vivo que se prolongará até às 2h00, haverá ainda uma mesa de sobremesas e uma mesa de queijos nacionais e internacionais.

The Lodge Hotel - sugestão
The Lodge Hotel – sugestão

Após brindar à meia-noite com champagne e pedir os desejos com as uvas passas, será servida ainda uma ceia, que inclui caldo-verde; mini pães com chouriço; mini pregos em bolo de caco e mini pastéis de nata. O preço por pessoa é de 275 euros.

LEIA TAMBÉM:  São Valentim no The Yeatman - Jantar com menu da autoria do Chefe Ricardo Costa

No dia seguinte, ao almoço será servido o Brunch de Ano Novo, com sabores imperdíveis e variadas opções desde saladas e outras entradas, passando pela canja de galinha do campo com arroz de erva-príncipe, sem esquecer os pratos principais (lasanha vegetariana; bacalhau espiritual; tranche de salmão, estufado de funcho e laranja; rosbife à inglesa com crosta de mostarda; peito de peru com molho de cogumelos e tomilho).

Nas sobremesas também haverá muito por onde escolher: pão de ló, mousse de chocolate e framboesa; arroz-doce; seleção de frutas, entre outras. O preço é de 110 euros por pessoa (com bebidas incluídas).

Não há melhor cenário para entrar em 2023 com boa disposição!