Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Churchill’s lança edição limitada do primeiro lote do seu Tawny 40 anos

Johnny Graham tinha apenas 29 anos quando fundou a Churchill’s, em 1981, com o objetivo de trazer um estilo pessoal, mais seco e fresco, ao tradicional mundo do vinho do Porto.

Este ano, chegou a altura de revelar o expoente mais elevado dos vinhos do Porto Tawny da Churchil’s, com um blend de vinhos que envelheceram de forma elegante ao longo de 40 anos.

Churchill's lança edição limitada do primeiro lote do seu Tawny 40 anos
Churchill’s lança edição limitada do primeiro lote do seu Tawny 40 anos

Um vinho do Porto Tawny é uma arte. Neste Tawny 40 anos, como em toda a linha, mantivemo-nos fiéis ao estilo da Churchill’s, combinando vinhos da melhor qualidade nos nossos Tawnies envelhecidos, para encontrar o equilíbrio entre a concentração do envelhecimento e a frescura da juventude, refere Johnny Graham, fundador da Churchill’s.

Churchill’s 40 Year Old Tawny Port
Churchill’s 40 Year Old Tawny Port

O Churchill’s 40 Year Old Tawny Port envelheceu de forma paciente em cascos de carvalho temperados para revelar a sua personalidade e pedigree únicos. Com um tom de cobre brilhante, tem um aroma intenso de avelãs e mel, com notas de anis e citrinos. Na boca, é rico e elegante com um final surpreendentemente fresco.

A casa produziu um primeiro lote limitado de 180 garrafas deste vinho do Porto Tawny, que estará à venda nas caves da Churchill’s em Vila Nova de Gaia e em adegas especializadas por todo o país.

P.V.P. recomendado: 220€