Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019 chega a tempo do Natal

Dois anos depois de ter estado armazenado, em madeira e em inox, a afinar as qualidades, o “Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019”, casta Rabigato e Viosinho, chega, agora, à mesa dos portugueses, mesmo a tempo de acompanhar a Ceia de Natal.

Completo, salivante e com uma acidez equilibrada, assim é o novo vinho da Quinta do Pessegueiro, que promete conquistar o paladar de todos os enófilos.

Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019 chega a tempo do Natal
Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019 chega a tempo do Natal

Dizem que o “tempo vale ouro” e, no caso deste vinho, a premissa não podia estar mais correta. “A colheita do ano de 2019 proporcionou mostos de grande qualidade, com uma acidez muito boa, originando mostos com potencial elevado de envelhecimento”, adianta a equipa de enologia liderada por João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro.

A Quinta do Pessegueiro optou por “dar tempo ao vinho” e, assim, deixá-lo afinar as suas qualidades. Depois da vinificação numa cuba de inox, passou por um estágio de 16 meses em madeira, sempre em contacto com borras finas, efetuando o processo “bâtonnage”, e 16 meses em inox. No total, foram 32 meses de estágio, até chegar a hora do “Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019” ser, finalmente, engarrafado.

O vinho, de casta Rabigato e Viosinho, deu origem a 3915 garrafas, que podem, agora, ser encontradas em restaurantes e garrafeiras ao PVP recomendado de 19,50€.

Importa referir que a parcela à volta da adega da Quinta do Pessegueiro, de onde é originário o “Pessegueiro Vinha da Afurada Reserva Branco 2019”, foi plantada em 2011 e a sua altitude varia entre os 550 e 580m.