Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

LOCO faz 7 anos e prepara-se para 7 jantares inesperados

Se a loucura se servisse à mesa, esta estaria na carta do LOCO, o restaurante de autor do chef Alexandre Silva, premiado com 1 estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo. Disruptivo e com um ADN muito próprio, o LOCO distinguiu-se pelo conceito do inesperado, um refúgio para quem a gastronomia vai além do que se serve num prato.

E é este “desvario saudável e com muito sabor” que vai marcar as celebrações do 7º aniversário, repartidas por 7 jantares únicos, que serão servidos nas 7 mesas do restaurante, numa expressão simbólica da transcendência desta data.

LOCO faz 7 anos e prepara-se para 7 jantares inesperados
LOCO faz 7 anos e prepara-se para 7 jantares inesperados

Vão ser 7 meses de imprevisibilidade. De liberdade criativa e absoluta, adjetivos que fazem parte da personalidade do chef Alexandre Silva, para quem o desafio é o alimento que o faz continuar a inovar e a surpreender. São momentos únicos, que não se repetem. Um privilégio para quem ousa entregar-se sem reservas e que pode esperar o inesperado.

Neste ano em que o 7 assume a sua expressão máxima na existência do LOCO, e na vida do chef, as celebrações arrancam no dia 16 de dezembro, com um memorável jantar de estrelas, que junta o chef João Rodrigues (Projeto Matéria) ao chef Alexandre Silva. Este será, acima de tudo, um encontro de amigos.

Uma reunião de talentos, com cozinhas autênticas e de sabores imprevistos, numa noite desenrolada num mood de aventura e emoções.

Chef Alexandre Silva
Chef Alexandre Silva

O número 7 tem um significado muito especial para mim e este 7º aniversário do LOCO representa não só um ciclo de vida e de maturidade do restaurante, como também a celebração de um estilo muito próprio que quis introduzir com o LOCO desde o primeiro dia, e que visa romper com as regras, surpreender e fugir do que é confortável”, explica o chef Alexandre Silva, prosseguindo: “O LOCO representa proximidade, sem cerimónias nem protocolos. O restaurante é dinâmico, sempre com alguma coisa a acontecer à mesa, como se fosse um concerto ao vivo que, por mais que já tenhamos visto a banda a atuar, continua sempre a surpreender de alguma maneira”. 

LEIA TAMBÉM:  Alexandre Silva tem nova iniciativa gastronómica no Immerso

Sete anos após a abertura de portas, em dezembro de 2015, o LOCO mantém a mesma missão, com uma cozinha de autor renovada a cada micro-estação, respeitando os ciclos da natureza e os seus produtos, sempre nacionais e biológicos, com uma ligação direta aos pequenos produtores. A cozinha experimental, de um fine dining disruptivo, levou o restaurante a conquistar a Estrela Michelin, oito meses apenas após a sua abertura, o que notabilizou de imediato o trabalho de Alexandre Silva e o seu talento para a cozinha.

LOCO - sugestão
LOCO – sugestão

Os jantares comemorativos vão decorrer uma vez por mês, ao longo dos próximos 7 meses, sempre com momentos diferentes e que prometem surpreender os clientes, num conceito incógnito em que nada se sabe sobre o menu de degustação ou o decorrer da noite. Entre muitas surpresas, constam nomes de peso como os chefs Alex Atala e Nuno Mendes, que irão romper expetativas e trazer algo único e memorável. São experiências ímpares e irrepetíveis que vão além de uma refeição, numa loucura sana que leva o cliente a aceitar esta viagem sem destino certo. Preparado?

Informações úteis:

Morada: Rua dos Navegantes, nº 53-B, 1200-731 Lisboa

Horário: Terça a Sábado, das 19h00 às 00h30

Reservas: Tel.: 2130951 861, loco.reservas@alexandresilva.pt