Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Croft Velhíssima, a nova aguardente da CROFT

Fundada há mais de quatro séculos – em 1588 –  e com um passado ilustre, a Croft é uma das mais antigas empresas de vinho. Mundialmente conhecida pelos seus famosos Vinhos do Porto, possui também uma longa tradição de elaboração de aguardentes e brandies, que iniciou com o primeiro embarque para Inglaterra em 1814. 

Elaborada a partir de uma selecção de aguardentes vínicas de grande qualidade, a Croft Velhíssima, prossegue o seu envelheceu nos velhos toneis e cascos de carvalho dos vinhos do Porto Croft, nas centenárias caves da casa em Vila Nova de Gaia.

Croft Velhíssima, a nova aguardente da CROFT
Croft Velhíssima, a nova aguardente da CROFT

Aqui, a temperatura amena ao longo do ano e a elevada higrometria proporcionam as condições perfeitas para a afinação de destilados de qualidade. O longo envelhecimento nos cascos do vinho do Porto Croft conferem as características distintivas de grande suavidade e complexidade.

Destinada a conhecedores e apreciadores de aguardentes raras de grande qualidade a Croft Velhíssima, apresenta uma sedutora cor mogno, paladar aveludado e envolvente e aromas muito finos e complexos onde sobressaem as notas de carvalho, noz e especiarias.

Croft Velhíssima deverá ser servida como digestivo, num copo balão e com uma temperatura entre os 16ºC e os 18ºC.

Croft Velhíssima
Croft Velhíssima

Croft Velhíssima é apresentada numa elegante garrafa transparente que permite a imediata visualização da magnífica cor mogno da velha aguardente e envolvida por uma elegante moldura de madeira. Foram produzidas 150 unidades que estão disponíveis nas lojas da especialidade com o pvp recomendado de 60€.