Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Costa Boal sugere Porto Centenário para o Natal

Do Costa Boal Very Old Port, lançado em 2019, 200 garrafas, só restam 20, o que o torna o vinho certo para ter na mesa de Natal. Guardado há décadas na adega da família, em Alijó, a garrafa de 500 ml, disponível no mercado por 1250 euros, é uma das opções que a marca recomenda para a época que se aproxima.

Costa Boal sugere Porto Centenário para o Natal
Costa Boal sugere Porto Centenário para o Natal

Este é um Porto muito velho que a nossa família guardou, ao longo de várias gerações, em cascos de madeira, na adega que possuímos na aldeia de Cabeda, Douro. É um lote de Vinho do Porto com idade entre os 70 e os 100 anos e é uma homenagem aos nossos antepassados e aos viticultores da região que mantêm vivo este património de prestígio mundial”, adianta António Boal, responsável da empresa.

Engarrafado há mais de três anos, em 7 de outubro de 2019, o vinho dispõe de uma produção muito limitada no mercado: apenas 20 garrafas.

Costa Boal Very Old Port
Costa Boal Very Old Port

Com tonalidade aloirada, o Costa Boal Very Old Port, inclui partes de lotes de vinhos de feitoria, considerados os melhores do vinho fino do Douro, à semelhança do vinho do Porto guardado pelos viticultores locais nas suas adegas.

LEIA TAMBÉM:  Inscrições para a 10ª edição do Concurso Vinhos de Portugal já se encontram abertas