Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Colecção Privada DSF Riesling 2021 – Um branco distinto com aromas delicados

Acaba de chegar ao mercado a colheita de 2021 do Colecção Privada DSF Riesling. Esta é a terceira colheita de um vinho monovarietal repleto de aromas únicos e delicados, característicos da casta, e que resultam num branco fresco e elegante.

Colecção Privada DSF Riesling 2021 é proveniente de uma vinha plantada em 2008 na região de Trás-os-Montes, com uma altitude de 630 metros e solo granítico.

Colecção Privada DSF Riesling 2021 - Um branco distinto com aromas delicados
Colecção Privada DSF Riesling 2021 – Um branco distinto com aromas delicados

O proprietário, Paulo Hortas, diretor de enologia da José Maria da Fonseca desafiou Domingos Soares Franco para ficar com as famosas uvas Riesling, resultando num vinho que apresenta uma combinação de aromas de flor de lima, citrino e maçã verde.

De cor amarelo esverdeado, este branco evidencia uma acidez viva e persistente, revelando uma boa textura. Com um final de boca elegante e distinto, o Colecção Privada DSF Riesling 2021 tem um poder de evolução em garrafa de cerca de 15 anos.

Os vinhos da Colecção Privada DSF são vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que Domingos Soares Franco reserva para si como especiais:

Esta Colecção Privada traduz o meu espírito criador, a minha paixão pelos vinhos. Nesta colecção, em cada colheita, tenho total liberdade para decidir que vinhos vou fazer e como os vou fazer”.

Colecção Privada DSF Riesling 2021 | 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA €9,90