Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Chegam a Portugal os espumantes ingleses mais reconhecidos no mundo

Nyetimber é a mais recente marca a chegar a Portugal pelas mãos da Portfolio Vinhos, empresa de distribuição da Symington Family Estates. Disponível no mercado já em novembro de 2022, mesmo a tempo das celebrações do Natal, os espumantes Nyetimber prometem surpreender e ombrear com os melhores champanhes franceses. 

Produzidos exclusivamente de uvas provenientes de vinhas próprias, na região sul de Inglaterra, em Sussex, a partir das três consagradas castas para a produção de vinhos espumantes, Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, vinificadas pelo método tradicional ou “champanhês”. 

Chegam a Portugal os espumantes ingleses mais reconhecidos no mundo
Chegam a Portugal os espumantes ingleses mais reconhecidos no mundo

A gama que acaba de chegar a Portugal é composta pelo Nyetimber Classic Cuvée, a referência bandeira, que combina na perfeição elegância e intensidade, o Nyetimber Blanc des Blancs, um vinho delicado e complexo, o Nyetimber Tillington Single Vineyard, um vinho raro e refinado que reflete a personalidade e expressão do local de onde é proveniente, e o Nyetimber 1086 Rosé  Prestige Cuvée, sedoso e elegante, é o topo de gama da marca. 

O espumante Nyetimber é provavelmente o Krug de Inglaterra, ou será que devíamos dizer que o Krug é o Nyetimber de champanhe? Seja como for não há como não recomendar seriamente este que é o porta-estandarte dos espumantes ingleses. A qualidade que o Nyetimber está a atingir é tão elevada que quase não dá para acreditar, e isso é algo que digo com muita seriedade.”, refere Jancis Robinson, jornalista, escritora e crítica de vinhos britânica. 

A Portfolio Vinhos vê desta forma a sua oferta de champanhes e espumantes de prestígio reforçada, juntando a marca inglesa a uma maison ícone dos champanhes, Pol Roger, mesmo a tempo das festas natalícias.

Sobre a Nyetimber Há mais de 30 anos que a Nyetimber tem como único objetivo, produzir o melhor espumante inglês para rivalizar com os melhores espumantes do mundo. Sem compromissos e atalhos na sua abordagem, Nyetimber redefine gostos e atitudes na produção de vinhos espumantes ingleses, alcançando uma qualidade e consistência excecionais em cada uma das suas colheitas. Por trás dos vinhos de classe mundial Nyetimber estão o seu visionário e inovador proprietário Eric Heerema e dois consagrados enólogos, Cherie Spriggs e Brad Greatrix, que têm trabalhado e cultivado com perícia os vinhos Nyetimber desde 2007.