Quinta-feira, Março 30Bem vindo(a) #winelover 😀

Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 – Um Garrafeira que proporciona momentos únicos

O ano de 2019 proporcionou uvas de grande qualidade e, da junção sábia de Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional, surge a mais recente referência Dona Vitória – o topo de gama Dona Vitória Garrafeira. 

Um vinho que, como o próprio nome indica, aponta para a guarda e para momentos especiais que serão saudados em casa.

Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019
Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019

O termo Garrafeira é uma designação usada para os vinhos que o tempo – para além dos nossos enólogos – ajuda a esculpir. Este Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 aposta num “vinho com elevado potencial de guarda, apresentando aromas complexos de frutos silvestres escuros com notas de tosta picante, baunilha e mocha”, refere Vasco Rosa Santos, o enólogo deste vinho.  Na boca, apresenta “um paladar elegante com fruta densa, taninos firmes e acidez equilibrada para um final longo e fresco”.

Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 – Um Garrafeira que proporciona momentos únicos

Um vinho que, estando pronto a servir de acompanhamento aos grandes pratos da nossa gastronomia tradicional, tem as qualidades e o perfil para garantir vários anos de prazer ao ser guardado numa cave. É o melhor de dois mundos: fizemos uma guarda cuidada, acondicionando o vinho de forma a proporcionar uma elevada prova atual e futura!”, destaca Vasco Rosa Santos.

Este Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 estagiou durante 18 meses em pequenas barricas de carvalho francês e, de seguida, em cave, durante 12 meses, de forma a cumprir o mínimo de 30 meses em estágio, apresentando um PVP recomendado de 20 euros.

Chega ao mercado a tempo de marcar momentos muito especiais na vida de todos os que a encontrarem, em especial nesta altura do ano.