Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Churchill’s apresenta nova imagem para a gama de vinhos da Quinta da Gricha

A marca tirou partido desta data tão marcante para apresentar a nova imagem dos vinhos que refletem fielmente as características únicas da Quinta e que, segundo Johnny Graham, sempre estiveram intrinsecamente associadas à personalidade dos vinhos que se produzem a partir dessas uvas.

Quinta da Gricha
Quinta da Gricha

Gricha significa nascente de água. A Quinta fica num lugar de antigas minas de estanho, o que, juntamente com a nascente de água que corre pela quinta, confere uma qualidade distinta ao solo e às vinhas. E, por isso, pureza, mineralidade e eletricidade são palavras que os nossos enólogos usam frequentemente para descrever estes vinhos. Para o meu pai, a cor que melhor transmite estas características é o azul, e por isso trabalhámos com um estúdio local para que fosse essa a cor da cápsula e dos rótulos”.

Zoe Graham, Co-CEO da Churchill’s

Esta mudança de imagem acompanha o rebranding da marca, apresentado no início do ano, e o lançamento das novas colheitas: Quinta da Gricha 2019, Quinta da Gricha Talhão 8 2018 e Quinta da Gricha Vinhas Velhas 2014.

Churchill's apresenta nova imagem para a gama de vinhos da Quinta da Gricha
Churchill’s apresenta nova imagem para a gama de vinhos da Quinta da Gricha

Os vinhos Quinta da Gricha são vinhos de perfil fresco e acidez natural marcante, que beneficiam da fermentação em casco, para suavizar as notas bem conhecidas de poder que os vinhos do Douro clássicos comummente apresentam. Os vinhos são produzidos sem perder a estrutura, deixando o terroir da Quinta da Gricha respirar, o que lhes confere um perfil único, podendo ser descritos como mais irreverentes e mais selvagens.

A Quinta da Gricha é um local verdadeiramente especial, empoleirado numa encosta virada a norte no Cima Corgo, com vista para o rio Douro. Com vinhas de mais de 80 anos e lagares de granito de 1852, as vinhas da Quinta da Gricha produzem vinhos onde o poder e a estrutura se fundem com o carácter mais selvagem e a beleza do terroir”, conta Ricardo Pinto Nunes, enólogo e diretor de produção da Churchill’s.

Quinta da Gricha 2019
Quinta da Gricha 2019

2019 é a nova colheita do Quinta da Gricha, um vinho produzido exclusivamente com uvas da propriedade, que expressa as características únicas dos solos: mineralidade, pureza e delicadeza. O vinho, que será também lançado este ano pela primeira vez nos mercados de exportação, representa desde 2016 um vinho emblemático para a empresa, com a personalidade da casa – mais descontraído, mas sempre elegante.

Quinta da Gricha Talhão 8 2018
Quinta da Gricha Talhão 8 2018

Já o Quinta da Gricha Talhão 8 2018, um monocasta proveniente da mais antiga parcela de Touriga Nacional da Quinta da Gricha, é um vinho com muita intensidade no nariz, exuberante no paladar e com uma excelente acidez natural no final. Pelo volume tão limitado a nível de produção, e pelas características únicas desta notável parcela, a marca decidiu passar a numerar as garrafas e a disponibilizá-lo por alocação no mercado nacional.

Quinta da Gricha Vinhas Velhas
Quinta da Gricha Vinhas Velhas

O anterior Quinta da Gricha passará a denominar-se Quinta da Gricha Vinhas Velhas, uma vez que é 100% produzido com vinhas velhas, que contam com mais de 80 anos. Este vinho manter-se-á uma microprodução, disponível apenas no mercado nacional. A sua próxima colheita é de 2014, e será lançada em janeiro de 2023.