Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

LOCO renova estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo

O LOCO volta a ser distinguido e renova a estrela Michelin, conquistada pela primeira vez em 2015, apenas oito meses após a abertura do restaurante. Este é o 7º ano consecutivo em que o chef Alexandre Silva vê reconhecido o seu trabalho, que prima sobretudo pela promoção dos produtos nacionais, sustentabilidade e criatividade.

Chef Alexandre Silva
Chef Alexandre Silva

Voltar a ser distinguido pela estrela Michelin é um grande orgulho para mim e para toda a equipa, que trabalha diariamente para alcançar um maior nível de excelência, sempre com o objetivo maior de proporcionar aos nossos visitantes uma experiência única e inesquecível”, refere o chef Alexandre Silva.

Conhecido pela diferenciação, o LOCO é mais do que um restaurante. É um projeto orgânico que valoriza o produto nacional, com uma corrente criativa constante, que oferece uma experiência total de um fine dining disruptivo.

LOCO renova estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo
LOCO renova estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo

Com apenas 24 lugares, o conceito passa sobretudo por fazer pensar os clientes e “atirar pedras ao lago”, um reflexo da irreverência do próprio Alexandre Silva, à qual se combina a paixão pela música e pela fotografia, que o fazem convergir num processo criativo que eleva o seu trabalho além do óbvio.

LOCO - sugestão
LOCO – sugestão

A ementa do LOCO é renovada oito vezes por ano, com o foco nas micro-estações e nos produtos 100 por cento portugueses. A inspiração da cozinha do LOCO tem por base a tradição e as referências identitárias da gastronomia nacional, elevadas ao nível concetual do chef e da sua equipa, que o tem levado a acumular vários prémios.

A Gala do Guia Michelin Portugal & Espanha 2023 decorreu no Palacio de Congresos El Greco de Toledo, em Espanha, apresentado por Berta Collado, numa cerimónia que distinguiu as melhores propostas de restauração da Península Ibérica.