Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Largo do Paço renova estrela com equipa liderada por Tiago Bonito

O restaurante Largo do Paço, pelas mãos do chef Tiago Bonito, voltou a renovar a sua distinção pelo guia mais prestigiado do mundo da gastronomia – uma Estrela Michelin -, na Gala do Guia Michelin Portugal & Espanha 2022, realizada ontem em Toledo.

“Mais um ano de trabalho focado, e mais uma renovação, é mais um motivo de orgulho para toda a equipa da Casa da Calçada, e sobretudo para a equipa do Largo do Paço e para o chef Tiago Bonito. Esta distinção é o resultado de uma grande consistência e dedicação a um projeto de valor, que é um desafio constante, que é ao mesmo tempo a nossa motivação para continuar a mostrar ao mundo a nossa gastronomia, os nossos produtos e a nossa região.”, afirma Manuel de Meireles Leite, diretor geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux.

O restaurante da Casa da Calçada, em Amarante, que desde 2004 tem presença assídua no prestigiado Guia Michelin – apenas com um ano de interregno desde então -, tem o chef Tiago Bonito ao leme. A sua cozinha de autor eleva os ingredientes regionais e nacionais, que aqui, juntamente com a criatividade do chef, e com a valorização da sazonalidade, ganham novas formas, texturas e sabores. Desde 2017 à frente da cozinha do Largo do Paço, o chef de Montemor-o-Velho tem mostrado uma evolução constante a vários níveis, quer criativo, como técnico, apresentando, com rigor, o melhor da alta gastronomia.

Largo do Paço renova estrela com equipa liderada por Tiago Bonito
Largo do Paço renova estrela com equipa liderada por Tiago Bonito

“Tento procurar diariamente o melhor equilíbrio entre originalidade e tradição, de maneira a oferecer propostas gastronómicas realmente diferentes a quem nos visita. Não basta aplicar a técnica de forma rigorosa, temos também de encontrar os melhores produtos e sabores para confecionar os pratos que apresentamos no Largo do Paço, um espaço que é já uma referência no norte do país. A paixão, aliada ao conhecimento, é o ingrediente-chave para proporcionar uma experiência de excelência aos nossos clientes, que, muitas vezes, viajam até Amarante só para virem ao nosso restaurante, o que é a prova de que estamos no bom caminho.”, afirma o chef Tiago Bonito. “A irreverência e harmonia presentes em cada prato, assim como um trabalho consistente e a dedicação da nossa equipa, é o que nos tem permitido manter a Estrela Michelin no Largo do Paço”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM:  Portal Grande Reserva Tinto 2019 conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Crédito Agrícola

Paixão pelo que a terra e o mar nos dão, curiosidade pelas técnicas mais arrojadas, dedicação diária, um serviço de excelência, num cenário clássico e romântico, são os ingredientes que ao longo de vários anos têm revelado o sólido caminho do restaurante Largo do Paço, que renova agora, mais uma vez, a distinção do guia mais prestigiado do setor, uma Estrela Michelin.