Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Cabeça de Toiro Reserva Tinto Syrah Terroir – Um monocasta cheio de personalidade

Da Quinta S. João Batista surge este vinho 100% Syrah. Pensado para exemplificar o melhor deste Terroir e dar a apreciar vinhos que mostrem ao longo do tempo o comportamento da casta Syrah nas condições de solo, clima e intervenção humana da região em que se insere, a Reserva da Biosfera do Paúl do Boquilobo.

O Cabeça de Toiro Reserva Tinto Syrah Terroir é um monocasta que faz jus ao nome. 

De cor granada intenso com nuances violeta, aroma intenso a bagas silvestres, como mirtilos e groselhas.

Sente-se na boca uma boa acidez e taninos suaves que lhe conferem boa estrutura. Vinificação com ausência de madeira, privilegiando-se toda a exuberância da fruta.

Syrah é a principal casta da área de vinha na Quinta de S. João Batista (31 ha) e adaptou-se muito bem ao clima quente da região.

A propriedade tem várias parcelas com idades diferentes, plantadas entre 2000 e 2019, com diferentes orientações e exposições solares, diferentes tipos de solos, uns com mais matéria orgânica que outros e com diferentes altitudes. Devido à localização da QSJB as maturações fenólicas são equilibradas.

Para este vinho, foi selecionado o melhor talhão, que consistentemente ao longo dos anos nos brindou com o melhor.

O novo elemento da família Cabeça de Toiro vem para acompanhar pratos de caça e outras carnes pouco estruturadas. Um vinho com personalidade distinta e que vai ter distribuição exclusiva no canal Horeca.

Tem um PVPR de 9,99 euros