Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Superior 2007 – A elegância de uma casta excepcional

A colheita de 2007 do generoso Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Superior chegou ao mercado. Além de refletir a paixão, o espírito criativo e a dedicação de Domingos Soares Franco, tal como todas as referências desta gama, este vinho é a expressão da elegância de uma casta excepcional.

Com origem em solos argilo-calcários, as uvas de Moscatel Roxo usadas para a produção deste generoso sofrem uma paragem da fermentação com aguardente vínica, durante o processo de vinificação, ficando as películas em maceração até fevereiro/março do ano seguinte.

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Superior 2007 - A elegância de uma casta excepcional
Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Superior 2007 – A elegância de uma casta excepcional

Depois de envelhecer em cascos de madeira usada, o Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Superior 2007 não evolui em garrafa após o seu engarrafamento. Para a sua conservação, deverá ser guardado numa temperatura ambiente de 12.º C e com uma humidade de 60%.

O seu poder de envelhecimento é prolongado e poderá ser apreciado como aperitivo a uma temperatura de 10.º C ou como vinho de sobremesa, a 16.ºC. De cor âmbar brilhante, revela aromas a frutos secos, avelã, amêndoa torrada e algum floral muito subtil de rosas brancas.

Com um paladar muito elegante, onde o equilíbrio entre a doçura e a acidez é notório, este Moscatel Roxo termina com uma agradável sensação de volume e longevidade.

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Superior 2007 | 750 ml– P.V.P. Recomendado com IVA €28