Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

O Regedouro apresenta nova carta para o tempo mais frio

As planícies e a gastronomia deixam todos os que passam pelo Alentejo de coração cheio e com vontade de regressar.

Por isso, e tendo como mote o outono em que os dias são mais curtos, O Regedouro – inaugurado em julho deste ano e situado apenas a 20 km de Évora – propõe refeições inovadoras e aconchegantes, apresentando a nova carta da temporada, mantendo os ingredientes como protagonistas desta história de amor alentejana. 

Começando pelas entradas, O Regedouro acrescenta três inovações. No início da refeição poderá agora degustar os Choquinhos com Maionese Aioli, os Croquetes de Alheira e Cebola e o Queijo de Cabra no Forno.

O Regedouro apresenta nova carta para o tempo mais frio
O Regedouro apresenta nova carta para o tempo mais frio

A estação do outono e a tradição alentejana mandam, como é costume, que todos se aqueçam com uma sopa bem quente. Por isso, não faltam a Sopa de Cação e a Sopa de Feijão e Mogango. A carta não deixa também escapar a típica Açorda de Bacalhau à moda do Alentejo.

Os novos pratos principais defendem a cozinha regional alentejana com laivos de contemporaneidade. O menu propõe como novidades Cação Frito com Amêijoas, Hambúrguer à Regedouro, Salada Tépida da Estação e Bolonhesa, para as crianças.

Restaurante O Regedouro
Restaurante O Regedouro

Não podendo faltar a sobremesa para uma refeição completa, a nova carta traz Panacotta de Chocolate Branco, a tradicional e deliciosa Sericaia alentejana e o Bolo de Requeijão com Lúcia-Lima.

Sabores da época no restaurante O Regedouro

O restaurante O Regedouro, no coração da aldeia alentejana, promete complementar a escapadinha de outono com uma experiência gastronómica perfeita para a época mais fria.

Com base em produtos locais, sabores regionais e uma extraordinária vista para a planície alentejana, o restaurante O Regedouro apresenta um menu com referências tradicionais da culinária regional reinterpretadas por uma abordagem contemporânea.  

Restaurante O Regedouro
Restaurante O Regedouro

O Regedouro está inserido no alojamento São Brás do Regedouro – Turismo de Aldeia. Situado apenas a 20 quilómetros de Évora, São Brás do Regedouro oferece uma experiência imersiva na região e é o local perfeito para passar momentos de cumplicidade entre família e amigos, longe da azáfama citadina.

LEIA TAMBÉM:  ALMA renova distinção de duas estrelas Michelin

Envolto pela natureza e pelas tradições do Alentejo, o Turismo na Aldeia disponibiliza atividades inesquecíveis, como passeios de bicicleta pela planície alentejana e piqueniques ao pôr-do-sol.

São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia disponibiliza uma aplicação com atividades, descrição das diversas casas, um mapa com pontos turísticos e, ainda, a opção de escolha do pequeno-almoço. A aplicação está disponível no Google Play e na App Store.

Horário de Funcionamento:

  • Segunda-feira e terça-feira – Refeições apenas em room service (com outro menu)
  • De quarta-feira a sexta-feira – Jantar das 19h às 23h;
  • Sábado – Almoço e jantar das 12h às 23h;
  • Domingo – Almoço das 12h às 16h em room service (com outro menu)

O Regedouro
São Brás do Regedouro
7000-092 Évora
TM (+351) 911083639 ou 926494291