Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

“Amphora Wine Talks” discutem passado e futuro dos Vinhos de Talha

Este ano, a festa do vinho de talha vai chegar ao Alentejo com uma edição sublime que, além de mais participantes e produtores, vai contar com as “Amphora Wine Talks”, lideradas pelo especialista de vinhos Luís Lopes.

Sob o tema “Past or Future”, a ação, integrada no “Amphora Wine Day”, vai celebrar o vinho de talha e enaltecer as diferentes abordagens desta prática milenar, segundo a visão de vários produtores de renome.

“Amphora Wine Talks” realizam-se na Herdade do Rocim
“Amphora Wine Talks” realizam-se na Herdade do Rocim

Paul White (Press Member), Pedro Ribeiro (Herdade do Rocim), Domingos Soares Franco (José Maria da Fonseca), Ricardo Santos (XXVI Talhas) e Francesco Cirelli (Azienda Cirelli) foram os cinco oradores convidados pela Herdade do Rocim para protagonizar a primeira edição das “Amphora Wine Talks”, a realizar na residência dos promotores, em Beja, no próximo dia 12 de novembro.

“Amphora Wine Talks” discutem passado e futuro dos Vinhos de Talha
“Amphora Wine Talks” discutem passado e futuro dos Vinhos de Talha

O vinho de talha vai ser o grande destaque das talks, moderadas por Luis Ramos Lopes (Press Member), entre as 15h00 e as 16h30, mas também do dia, com um programa diverso que se vai desenrolar até às 19h00. Vão abrir-se as talhas do vinho que ambiciona ser património imaterial da Humanidade pela UNESCO, num momento único, agendado para as 18h00, degustar-se os produtos de excelência do Alentejo, ouvir-se o Cante Alentejano e ainda contemplar-se paisagens arrebatadoras.

A participação na “Amphora Wine Talks” é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, através do e-mail administrativo@herdadedorocim.com.

“Amphora Wine Day
“Amphora Wine Day”

De referir que são esperados cinco dezenas de produtores, entre portugueses e estrangeiros, e mais de mil visitantes no “Amphora Wine Day”, o evento anual, promovido pela Herdade do Rocim, produtor de vinho de talha desde a sua origem, que mostra a autenticidade dos seus vinhos e celebra a tradição de S. Martinho daquela região, num evento único em Portugal.

Vinhos de Talha - ânforas
Vinhos de Talha – ânforas

“Quando iniciamos este projeto em 2018 tínhamos em mente assinalar a tradição do vinho de talha, abrir as portas aos interessados e celebrar o momento da abertura das nossas ânforas. Lançamos o desafio a vários produtores que responderam e vieram de todas as partes do mundo. Acrescentamos, agora, as “Amphora Wine Talks” ao programa para que seja possível dar a conhecer ainda mais as especificidades deste vinho que vai conquistando cada vez mais adeptos”.

Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do Rocim
Vinhos de Talha - ânforas
Vinhos de Talha – ânforas

As entradas podem ser adquiridas na ticketline pelo preço de 15 euros. Caso a lotação não esgote, será também possível efetuar a compra dos bilhetes no próprio dia, na bilheteira que estará instalada à porta da adega, por mais 2,50 euros, ou seja, um total de 17,50 euros.