Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Chocolat Festival Portugal está de regresso em 2023

A primeira edição europeia do Chocolat Festival, que teve lugar no WOW, conquistou 50 mil visitantes e reuniu 50 expositores de 11 países, gerando um volume de negócios na ordem dos 500 mil euros.

Chocolat Festival Portugal está de regresso em 2023
Chocolat Festival Portugal está de regresso em 2023

Para além do mercado, o Chocolat Festival Portugal promoveu diversos momentos de showcooking, workshops, workchocs e cozinha para crianças, que estiveram sempre lotados. Ainda durante os quatro dias do festival, passaram pelo Palco Cacau 85 artistas, expressando a cultura portuguesa e dos vários países produtores de cacau.

Chocolat Festival Portugal
Chocolat Festival Portugal

Nas palestras, os oradores discutiram os temas mais prementes do mundo do cacau e do chocolate. “Tivemos a honra de apresentar um dos mais brilhantes painéis do mundo do cacau e do chocolate alguma vez reunidos no mesmo espaço”, sublinha Pedro Araújo, diretor geral do WOW e coorganizador do evento.

Pedro Araújo
Pedro Araújo

“O foco para a edição de 2023 é reforçar posicionamento como o lugar perfeito para que o cacau de origem e os produtores de chocolate, bem como todos os elementos da cadeia estejam reunidos num único espaço e ao serviço do consumidor, permitindo melhorar a informação ao cliente final e promovendo interações entre todas as partes”.

Pedro Araújo

O Chocolat Festival Portugal 2023 vai realizar-se de 19 a 22 de outubro e vai continuar a ser uma coorganização do WOW e da MVU Eventos.