Terça-feira, Novembro 29Bem vindo(a) #winelover 😀

TITAN apresenta o misterioso Daemon “Sescenti Sexaginta Sex”

TITAN of Távora-Varosa Daemon “Sescenti Sexaginta Sex”, é um vinho branco da colheita de 2020, proveniente de uma vinha velha no Concelho de Sernancelhe, com mais de 140 anos plantada a 850 mts de altitude, com mistura de castas, mas predominância de Cerceal, num solo de granito e quartzo e com uma área de 0,80 hectares.

O amor à primeira vista pela vinha foi tal, que obrigou a um grande esforço financeiro para estabelecer parceria com o proprietário, para assim impedir o seu arranque e destruição, que teria como fim a plantação de culturas menos trabalhosas como a do olival, amendoal, etc.

Com a vinha deu-se o primeiro passo, seguindo-se uma seleção do tipo de madeira a usar na construção das barricas, que foi um processo acompanhado do início ao fim numa Tanoaria Francesa e a preparação de uma embalagem / caixa luxuosa e original.

A vinificação foi feita com bastante simplicidade e pouco interventiva: uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, foram transportadas para a adega onde foram sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e suave esmagamento.

Apenas o líquido escorrido, sem prensagem, seguiu diretamente para barricas novas de Carvalho Frânces, onde fez a fermentação alcoólica e fermentação malolática e prosseguiu estagio por mais 24 meses, com levantamento das borras finas regularmente e temperatura e humidade controlada.

TITAN apresenta o misterioso Daemon “Sescenti Sexaginta Sex”
TITAN apresenta o misterioso Daemon “Sescenti Sexaginta Sex”

O vinho revela uma linda cor dourada pálida. No nariz é intenso e complexo com aromas de lima, limão, flores brancas, brioche e amêndoa torrada. Oferece um paladar poderoso com as notas de frutos cítricos e o lado cremoso a reforçar o nariz. Termina longo e tenso.

Harmoniza com delicados mariscos, peixes e foie gras. Servir entre 10º a 12ºc

Desta criação, nasce aquele que será um vinho de afirmação do território, da resiliência, força, carácter e capacidade de trabalho das gentes, ajudando assim a alavancar a região de Távora-Varosa, mostrando ao mundo o símbolo e exclusividade da mais alta qualidade dos seus vinhos.

LEIA TAMBÉM:  Vieira de Sousa apresenta nova colheita do ‘Alice Reserva tinto’

A gama de vinhos TITAN of Távora-Varosa sempre usou a sub-marca Daemon (mitologia grega), “Demónio” em Português, do seu temperamento não se fala em “bem” ou “mal“.

Aludindo à obra de Aquilino Ribeiro, e à Região de Távora-Varosa:

“A serra é agreste, primitiva, mas tem carácter, sem dúvida. (…). Decerto que eu, ao chamar-lhe Terras do Demo, não quis designá-las por terras do pecado … Nada disso. A serra é Portuguesa no bem e no mal. Chamei-lhe assim porque a vida ali é dura, pobrinha, castigada pelo meio natural, (…) porque em poucas terras como esta é sensível o fadário da existência.”

Nesta nova gama de vinhos de luxo, Daemon “Sescenti Sexaginta Sex” (666), somos transportados para uma dimensão de mistério, do oculto e de superstição.

TITAN of Távora-Varosa Daemon “Sescenti Sexaginta Sex” (666)
TITAN of Távora-Varosa Daemon “Sescenti Sexaginta Sex” (666)

TITAN of Távora-Varosa Daemon “Sescenti Sexaginta Sex” (666) é uma série limitada a 666 garrafas, como o valor de venda recomendado de 666 €, tem o design do gabinete Rita Rivotti, é apresentado numa embalagem que além de servir de caixa é também um candeeiro com luz LED, criação da Maxibox e tem a criação audiovisual da GoldenAnimation.

O vinho chegou ao mercado no dia 1 de novembro, tendo sido já apresentado em vídeo nas redes sociais em outubro.

Video de apresentação:

TITAN DAEMON 666 – YouTube