Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Churchill’s e Sassy Cider lançam sidra com estágio em barricas de vinho do Porto branco

Para a Édition 2022, a Churchill’s colaborou com a Sassy Cider para lançar uma sidra de edição limitada envelhecida nas icónicas barricas de vinho do Porto branco da marca portuguesa. Os dois produtores são amigos há anos. A casa da Churchill’s no vale do Douro – a Quinta da Gricha – data de 1852, precisamente no mesmo ano em que o Château de Sassy produziu, pela primeira vez, sidras e calvados na Normandia.

O objetivo era comum: uma colaboração franco-portuguesa para acrescentar cor e emoção aos dois mundos, com uma nova faceta para o vinho do Porto e para a sidra.

Churchill's e Sassy Cider lançam sidra com estágio em barricas de vinho do Porto branco
Churchill’s e Sassy Cider lançam sidra com estágio em barricas de vinho do Porto branco

A tempo do outono e da campanha de colheita das maçãs para a sidra, a Édition 2022 é uma sidra gastronómica que certamente vai acrescentar um twist único às celebrações da época. A sidra, de cor âmbar brilhante, tem uma graduação alcoólica de 5% e foi envelhecida no Château de Sassy por três meses, numa fermentação rápida após um inverno suave. O tom dourado, vibrante e rico, deve-se à influência do estágio nas barricas de madeira de vinho do Porto branco da Churchill’s.

Édition 2022
Édition 2022

A colaboração franco-portuguesa está pronta para acrescentar cor e entusiasmo tanto ao vinho do Porto como à sidra. É a primeira vez que vemos sidra envelhecida em barricas de vinho do Porto branco. E a cor dourada e o sabor voluptuoso que as barricas do Churchill’s Dry White Port trazem é muito especial. A Édition 2022 é uma das nossas sidras mais gastronómicas e será uma excelente opção para servir como aperitivo ou na companhia de pratos bem condimentados“.

Alexander Darley, Sales Manager da Sassy

As duas casas desenvolveram também dois cocktails pensados especialmente para aqueles que desejam explorar melhor a ligação entre o vinho do Porto e a sidra. O “Sassport” combina 25ml de Churchill’s Dry White Port com 25ml de Sassy Poiré, e o “Sasosa” junta 50-50 sumo de laranja e Sassy Poiré, a 50 ml de Churchill’s Dry White Port.

A casa da Churchill’s, a Quinta da Gricha no Douro, data de 1852, o mesmo ano em que o Château de Sassy fez pela primeira vez cidras e calvados na Normandia. Essa ligação, bem como a paixão partilhada que está na base dos nossos vinhos do Porto e nas sidras do Château de Sassy, mostrou-nos que tínhamos de colaborar em algo especial. Estamos sempre à procura de formas criativas de levar o vinho do Porto e a história da nossa incrível região a um público mais vasto. Os cocktails especiais que desenvolvemos em parceria com a Sassy oferecem uma nova forma de entrar na categoria“.

James Graham, Brand Manager da Churchill’s

Foram produzidas apenas 600 garrafas, que estarão à venda no Reino Unido, em exclusivo na Harvey Nichols. Esta colaboração estará também disponível, a partir de dia 20 de novembro, com um lançamento limitado através das lojas online da Churchill’s e da Maison Sassyhttps://www.drinkchurchills.com/ e https://www.maison-sassy.com/.

LEIA TAMBÉM:  Adega de Monção tem Lata, de Portugal à Escandinávia

P.V.P.: 15 euros.