Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Symington conquista três prémios nos “Best of Wine Tourism 2023”

Dos sete projetos distinguidos pelos Best of Wine Tourism 2023, três deles têm “assinatura” da Symington. O restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos – localizado na Quinta do Bomfim, no Pinhão –, as visitas exclusivas à Quinta do Vesúvio e o novo terraço do restaurante Vinum, localizado nas Caves Graham’s, são os espaços da família distinguidos, em diferentes categorias.

Inaugurado no dia 10 de junho deste ano, o Bomfim 1896 with Pedro Lemos recebe assim o seu primeiro prémio, na categoria “Restaurantes Vínicos”.

Restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos
Restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos

Inserido num antigo armazém de vinhos totalmente remodelado, o mais recente projeto gastronómico da Symington inspira-se nas cozinhas de família do Douro, com as grandes chaminés e confeção a lenha.

Com o “fogo” como elemento transversal a todos os pratos, a carta – onde se destacam pratos de peixe de mar, marisco e carnes de produtores nacionais (e locais) – é complementada com os vinhos do portefólio da Symington Family Estates, assim como de produtores amigos da família (nacionais e internacionais). As reservas podem ser realizadas através do site Bomfim1896.pt.

Na categoria “Experiências Inovadoras”, os prémios Best of Wine Tourism 2023 destacaram as visitas à Quinta do Vesúvio, uma das quintas mais emblemáticas do Douro.

Quinta do Vesúvio
Quinta do Vesúvio

Sendo uma das maiores propriedades daquela região, a Quinta do Vesúvio pertence à família Symington desde 1989. Desde então, só no ano passado é que a quinta abriu as suas portas para visitantes, numa experiência muito exclusiva e pensada para pequenos grupos (máximo de dez pessoas).

O programa inclui um passeio de jipe nas vinhas, uma visita à adega, provas de vinhos e ainda uma pausa para um almoço na varanda da casa senhorial, com vista privilegiada para a paisagem duriense.

Os valores variam entre os 450 e os 500 euros por pessoa, mediante o número de participantes por grupo. O preço da experiência para crianças é de 50 euros. O contacto para a reserva é visitvesuvio@symington.com.

LEIA TAMBÉM:  Adega de Monção tem Lata, de Portugal à Escandinávia

Finalmente, o novo terraço do restaurante Vinum, projeto em parceria com o Grupo Sagardi, localizado nas Caves Graham’s, venceu na categoria “Arquitetura e Paisagem”.

Novo terraço do restaurante Vinum
Novo terraço do restaurante Vinum

Com uma localização que garante aos seus visitantes uma vista única sobre as duas margens do rio Douro, o novo terraço acrescentou 160 lugares ao restaurante, dispostos em diferentes áreas e patamares.

Destes, 80 estão destinados aos que pretendem usufruir de uma refeição, antes apenas possível no interior do espaço. Os restantes estão reservados ao novo lounge, local onde é possível desfrutar da vasta seleção de cocktails ou vinhos e petiscos.

O Vinum está aberto de segunda-feira a domingo, das 12h00 à 01h00, sendo, por exemplo, possível complementar uma ida ao restaurante com uma experiência no lodge da Graham’s – no qual se realizam visitas e provas de vinhos do Porto (sujeitas a reserva).