Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Ciclo de masterclasses sobre regiões internacionais dos vinhos com Bento Amaral

O reconhecido enólogo Bento Amaral, nomeado, em 2020, para “Wine Person of the Year pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast e ex-diretor dos Serviços Técnicos e de Certificação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) será o anfitrião de um ciclo de masterclasses que irá focar algumas das mais importantes regiões de vinhos internacionais.

No total serão 10 sessões. A primeira arranca já no dia 11 de novembro.

Ciclo de masterclasses sobre regiões internacionais dos vinhos com Bento Amaral
Ciclo de masterclasses sobre regiões internacionais dos vinhos com Bento Amaral

Cada vez existe uma curiosidade maior, por parte quer dos enófilos, quer dos profissionais do mundo do vinho, pela produção vitivinícola a nível internacional e as características dos vinhos das principais regiões mundiais.

De forma a preencher esta lacuna existente, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica avançou com a criação de um ciclo de masterclasses periódicas, com a duração de 1,5 horas, cujo objetivo é precisamente dar a conhecer sobre essas regiões e os seus vinhos.

Alemanha, Toscana, Piemonte (Itália), Rioja e Ribeira del Duero (Espanha), Oceânia (Nova Zelândia e Austrália), Borgonha (França), EUA e Canadá, Vale do Rhône, Champagne (França), Chile e Argentina) são as grandes regiões vitivinícolas que serão objeto de estudo no ciclo de masterclasses. 

Cada sessão terá uma introdução teórica sobre as principias características que influenciam a produção de vinho em cada região/país, e acompanhadas pela prova de 6 a 10 vinhos ilustrativos. Em cada sessão serão transmitidos conhecimentos sobre o que é procurado pelo consumidor além-fronteiras, tornado o enófilo mais capaz de interpretar, e tirar maior prazer, desses vinhos.

O curso é especialmente dedicado a Enófilos e profissionais do vinho que detenham conhecimentos básicos da prova de vinhos e da enologia (equivalente ao WSET 2).

LEIA TAMBÉM:  Programa WSET arranca em janeiro na Escola de Vinho do WOW

Para mais informações e inscrições, consultar:

https://esb.ucp.pt/pt-pt/formacao-avancada/formacao-avancada-para-profissionais/ciclo-de-master-classes-sobre-regioes-internacionais-de-vinhos/inscricao