Quinta-feira, Fevereiro 2
Shadow

Jantares “A La Mesa” estão de regresso às Caves Cockburn’s

Os jantares “A La Mesa” estão de regresso às Caves Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates –, em Vila Nova de Gaia.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa irá combinar, nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 20h00, a tradição do vinho do Porto com as iguarias da gastronomia argentina, confecionadas pelo chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires, servidas numa mesa com 50 pessoas, rodeada por mais de 10.000 balseiros de carvalho, um cenário único e exclusivo. 

Jantares “A La Mesa” estão de regresso às Caves Cockburn's
Jantares “A La Mesa” estão de regresso às Caves Cockburn’s

Este ano, os jantares revestem-se de especial circunstância, já que serão preparados “a quatro mãos”.

Chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires
Chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires

No dia 4, a Argentina encontra-se com o Brasil, com a presença da chef convidada Rafaela Louzada, em representação do restaurante Gruta. Já no dia 5, será o chef Ruy Leão, da SHIKO – Tasca Japonesa, a trazer as influências japonesas ao lodge da Cockburn’s.

Caves Cockburn’s
Caves Cockburn’s

Os jantares incluem um momento inicial em que serão servidos os aperitivos e o couvert. De seguida, já na mesa, os comensais poderão degustar um menu em quatro momentos, criado e confecionado por Maurício Ghiglione e por um dos dois chefs, dependendo do dia.

Os vários pratos serão cozinhados numa fogueira ao ar livre, contando com acompanhamento dos vinhos da Cockburn’s e da família Symington.

Jantares “A La Mesa”
Jantares “A La Mesa”

A iniciativa está limitada a 50 participantes e tem o custo de 60 euros por pessoa, estando os bilhetes já disponíveis na plataforma Eventbrite (https://alamesa.eventbrite.pt/).

A entrada para o evento pode ser feita através da Rua de Serpa Pinto 346, 4400-307 Vila Nova de Gaia. As Caves da Cockburn’s possuem um local para estacionamento, pelo que o mesmo é gratuito.