Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Espumantes Quinta do Boição Prestige chegaram ao mercado

Da Quinta do Boição, em Bucelas, nascem Espumantes Prestige Quinta do Boição.

De bouquet sofisticado e elegante, com particularidades exclusivas da típica casta Arinto, salienta-se a frescura e acidez, influência da proximidade do Atlântico e do rio Tejo.

Espumantes Quinta do Boição Prestige chegaram ao mercado
Espumantes Quinta do Boição Prestige chegaram ao mercado

Inserida na região demarcada de Bucelas, uma das mais antigas denominações de origem Portuguesa, onde apenas vinhos brancos e espumantes têm direito à Denominação de Origem (DOC) e onde o Arinto é a casta de excelência.

Localizada entre as margens da Ribeira do Boição e do Rio Trancão, tem uma área total de 45 hectares, dos quais 32,5 de vinha. Os solos são argilo-calcários, com uma altitude entre os 87m e 180m e uma boa exposição solar.

As vinhas não são regadas, uma vez que a humidificação do solo é feita de modo natural. O clima é bastante frio no inverno, mas quente e seco no verão e com uma certa humidade noturna, criando assim um microclima favorável ao equilíbrio perfeito entre os açúcares e a acidez e imprimindo uma vivacidade muito típica aos vinhos brancos desta região.

A maior parte das práticas culturais são totalmente manuais como a poda, empa e a própria vindima, que tornam estes vinhos especiais e de grande qualidade.

Espumantes Quinta do Boição Prestige
Espumantes Quinta do Boição Prestige

Esta é uma das sub-regiões mais pequena e antiga de Portugal, com apenas sete produtores e 140 hectares de vinha plantada, e aqui produzem-se Espumantes inigualáveis, com qualidade incomparável a qualquer outra.

Com condições únicas e de excelência nascem os três espumantes Quinta do Boição Prestige

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Camarate
Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Camarate

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Camarate é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor olho de perdiz, bolha fina a persistente. Predominam os aromas de geleia de frutos vermelhos, maçã verde e flores brancas. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 1699 garrafas. Tem um PVPR de 18,99 euros.

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Chardonnay
Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Chardonnay

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Chardonnay é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino, bolha fina a persistente. Aroma subtil na fruta, com notas de biscoito e panificação. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 2352 garrafas. Tem um PVPR de 18,99 euros.

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto
Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino e um aroma discreto, com notas tostadas em fundo citrino. No sabor, predomina a acidez típica da casta, com nuances amanteigadas. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 7091 garrafas. Tem um PVPR de 18,99 euros.