Terça-feira, Fevereiro 7
Shadow

Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

O Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno entre os dias 11 e 13 de novembro, na sua 9ª edição.

Depois de um interregno de dois anos provocado pela pandemia, a iniciativa está de volta à sua missão: dar palco aos pequenos e médios produtores de vinhos nacionais, dando a conhecer novos projetos, novos vinhos, produtores e enólogos.

Para além da prova e compra das marcas representadas no certame, a 9ª edição conta com um auditório de acesso gratuito a todos os visitantes, onde decorrerão “Conversas e um copo de Vinho”. Aqui, vários oradores do setor darão a conhecer as Estórias por trás dos seus vinhos.

Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno
Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

O Mercado de Vinhos conta ainda com a parceria da ACIBEV, que no âmbito da iniciativa Wine in Moderation, apresenta duas ações de sensibilização e incentivo à moderação e responsabilidade no consumo do vinho, e alerta para os perigos de conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas. 

Para além da realização de testes de alcoolemia, os visitantes têm a possibilidade de simular a condução sob o efeito de diferentes taxas de alcoolemia, através de uns óculos. 

Os vinhos e as bebidas espirituosas são produto de uma tradição secular. No entanto, uma dieta equilibrada é um elemento fundamental para um estilo de vida saudável. Para saber a quantidade de calorias contidas na sua bebida alcoólica, consulte o website – http://info-calories-alcool.org/pt-pt/.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona nos seguintes horários:

Sexta-feira – dia 11 de novembro – 16:00h às 21:00h

Sábado – dia 12 de novembro – 11:00h às 21:00h

Domingo – dia 13 de novembro – 11:00h às 20:00h

LEIA TAMBÉM:  Inscrições para a 10ª edição do Concurso Vinhos de Portugal já se encontram abertas

O bilhete de entrada tem um valor de 5€ sem copo e de 8€ com copo.