Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Les Dîners Sofitel junta os chefs Daniel Schlaipfer e David Costa num jantar a 4 mãos

O reconhecimento do trabalho do chef David Costa determinou que o restaurante Adega fosse o primeiro restaurante da cidade de San José a ser reconhecido pelo Guia Michelin com uma estrela, sendo também o único restaurante português nos EUA com esta distinção. 

O talento de David Costa junta-se agora ao de Daniel Schlaipfer para uma demonstração única na capital portuguesa, numa noite que promete muitas surpresas.

Les Dîners Sofitel junta os chefs Daniel Schlaipfer e David Costa num jantar a 4 mãos
Les Dîners Sofitel junta os chefs Daniel Schlaipfer e David Costa num jantar a 4 mãos

Composto por seis momentos, Les Dîners Sofitel apresenta um menu repartido, numa simbiose entre os dois chefs, que eleva os sabores portugueses enriquecidos com as influências da cozinha francesa e portuguesa.

Chef Daniel Schlaipfer
Chef Daniel Schlaipfer

“Era importante trazer para este jantar um pouco do glamour francês. Por isso, o menu foi dividido, cabendo-me a mim aportar o ADN Sofitel. Nesse sentido, iniciamos com um clássico: vieiras marinadas com abacate fumado e caviar oscietra, harmonizadas com champagne Ultra Brut, Laurent-Perrier. Como prato de peixe escolhi o robalo selvagem salteado, com alcachofras grelhadas, percebes e molho com ostras, que terá o pairing do Grande Reserva Branco 2017, Rozès Douro. E, para finalizar, temos texturas de chocolate São Tomé 62% com sorvete de queijo fresco e geleia de vinho do Porto, acompanhadas por um Porto Rozès Colheita 2001”.

Chef Daniel Schlaipfer

De forma intercalar, o Les Dîners vai permitir aos clientes portugueses desfrutar dos sabores do Adega, na Califórnia.

Como entrada, o chef David Costa traz um dos seus sucessos: uma salada de bivalves e carabineiro com vinagrete de marisco, que terá pairing de champagne Brut Millésime 2012, Laurent-Perrier.

Chef David Costa
Chef David Costa

“Queria que este jantar servisse para apresentar um pouco da minha cozinha. Do Adega vêm também duas propostas atuais da carta do restaurante, nomeadamente a sopa de couve-flor, com pera confitada e lascas de trufa preta, e o prato de carne com wagyu grelhado, morilles recheados com rabo de boi e romanesco assado”.

Chef David Costa

A harmonização é feita com o vinho Terras do Grifo Reserva Branco 2020, Rozès Douro para a sopa e Millésime 2015 Chatêau Phelan Ségur para o prato de carne. A harmonização do jantar está a cargo do sommelier do restaurante Matiz Lisboa.

LEIA TAMBÉM:  Largo do Paço apresenta novos menus de degustação

A noite de 15 de outubro vai ser uma verdadeira festa dedicada à gastronomia, vinho, arte e moda. Nesse mesmo dia inaugura-se a exposição “When Fashion becomes Art “prêt-art-porter”, por Stephane Koerwyn, que alia a moda a esculturas metálicas e sobreposições de pintura, patente no lounge do Sofitel Lisbon Liberdade e no restaurante Matiz Lisboa.

A animação da noite vai estar a cargo do trio Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e a participação especial de Frank Bechemilh.

Links associados:

https://www.instagram.com/matizlisboa/

https://www.instagram.com/sofitellisbon/

https://www.instagram.com/chefdavidcosta/?hl=pt