Terça-feira, Novembro 29Bem vindo(a) #winelover 😀

Largo do Paço promove prova e jantar harmonizado pela Quinta dos Carvalhais

O chef Tiago Bonito e o sommelier Luís Moreira, do Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, detentor de uma estrela Michelin, convidaram a Quinta dos Carvalhais, produtor de vinhos do Dão para, em conjunto, criar uma experiência gastronómica de excelência, com a realização de uma prova vertical seguida de jantar, que decorrerá no próximo dia 4 de novembro.

O evento será composto por uma prova vertical do Quinta dos Carvalhais Único, comentada pela enóloga Beatriz Cabral de Almeida, e por um jantar, que terá lugar no restaurante Largo do Paço.

Largo do Paço promove prova e jantar harmonizado pela Quinta dos Carvalhais
Largo do Paço promove prova e jantar harmonizado pela Quinta dos Carvalhais

Preparado pelo chef Tiago Bonito, o menu será constituído por quatro momentos, com a harmonização a cargo do sommelier do restaurante amarantino.

Chef Tiago Bonito
Chef Tiago Bonito

Para iniciar a refeição, o chef Tiago Bonito sugere Queijo da Serra, cogumelos selvagens, noz e trufa e, de seguida, um prato de peixe – Bacalhau, feijoada, pil pil e salsa – e também um prato de carne – Leitão, cenoura e gengibre, batata e alho negro. Para terminar a experiência gastronómica da melhor forma, o chef ao leme do Largo do Paço propõe Chocolate, mirtilo, castanha e especiarias.

Largo do Paço
Largo do Paço

“Com estes eventos pretendemos que todos aqueles que verdadeiramente valorizam a nossa gastronomia e os vinhos nacionais possam usufruir de uma experiência diferente e especial, preparada com todo o rigor e detalhe, como sempre. Neste dia especial com uma prova comentada pela enóloga Beatriz Cabral de Almeida, seguida de jantar, temos o prazer de contar com a parceria com a Quinta dos Carvalhais, que nos trará vinhos que harmonizam de forma perfeita com as criações do chef Tiago Bonito, pelo que fica o nosso convite para que venham até Amarante, e até ao nosso restaurante com estrela Michelin, o Largo do Paço”.

Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux

Esta experiência gastronómica tem um custo de 130 euros por pessoa e pode ser reservada através do endereço de correio eletrónico da Casa da Calçada Relais & Châteaux – reservas@casadacalcada.com – ou através do contacto telefónico 255 410 830.