Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Mural de Paula Rezende vence Cockburn’s Street Art Competition

A tinta pode já ter secado e a festa terminado, mas o passado dia 24 de setembro ficará para sempre na história da Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates.

Na segunda edição da Street Art Competition – este ano realizada em parceria com a Circus Network (agência criativa, galeria de arte, loja e co-work com sede no Porto) –, a marca desafiou 10 artistas a criar um mural com inspiração no Douro, nas cidades do Porto ou de Vila Nova de Gaia ou no Vinho do Porto, num evento aberto ao público.

Paula Rezende
Paula Rezende

O trabalho da street artist brasileira Paula Rezende (@paulaprezende no Instagram) destacou-se dos demais, tendo conquistado o primeiro lugar, o que lhe deu direito a uma caixa de vinho Cockburn’s e a um vale de compras Circus Network no valor de 500 euros.

Além disso, a vencedora irá ter ainda série de serigrafias da sua obra, que vão ser vendidas através da Circus Network (com o valor a reverter para a artista).

Carlos Breakone
Carlos Breakone

Dos 10 artistas que participaram na competição, destaque também para as obras de Carlos Breakone (@carlosbreakone) e dub (@_duuuub_), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

dub
dub

Ambos receberam uma garrafa de vinho do Porto Cockburn’s e um vale de compras Circus Network de 250 e 100 euros, respetivamente. O veredito do júri – composto pelos reconhecidos artistas de arte urbana Oker e Minus e, ainda, um representante da Circus Network – foi conhecido durante a after-party, momento que decorreu no lodge da Cockburn’s e que contou com um jantar confecionado pelo restaurante Belos Aires e música da banda portuense Holy Nothing.

Os 10 murais completos serão partilhados em breve nas plataformas digitais da Cockburn’s, podendo, entretanto, ser vistos no lodge.