Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

The One é o anfitrião de jantares vínicos durante o mês de outubro

Espaço duplamente galardoado pela prestigiada revista norte-americana Wine Spectator pela excelência da sua carta de vinhos, o The One Restaurant coloca toda a sua mestria em novos jantares vínicos, propostas gastronómicas de exceção com assinatura do chef executivo Bruno Augusto, num foodpairing mais que perfeito com alguns dos mais conceituados produtores vinícolas nacionais.

Numa dança fluida e equilibrada, entre algumas das propostas gastronómicas mais emblemáticas do The One Restaurant e novas sugestões idealizadas especialmente para esta ocasião e para cada vinho, os jantares vínicos estão agendados para cada um dos sábados do mês de outubro, oferecendo um menu diferente a cada fim de semana, todos eles inspirados nos melhores produtos tradicionais, mantendo a sua autenticidade e respeitando o que de melhor se produz nesta época do ano.

O primeiro evento tem data agendada para 8 de outubro, um jantar com pairing de vinhos Cabrita Wines, da região do Algarve.

The One e Cabrita Wines
The One e Cabrita Wines

O Cabrita Branco, um blend aromático de arinto e verdelho, dará as boas-vindas a todos os que embarquem neste jantar vínico, numa viagem de sabores que segue rumo ao Creme Brulée de Sapateira, Mousse de Gengibre e Coentros, na companhia do Cabrita Reserva Branco, fruto de uma Vindima manual muito seletiva. Segue-se o Robalo com Beurre-blanc e Caviar, servido com Arroz de Citrinos, acompanhado pelo Cabrita Arintoblend onde sobressaem as notas de limão confitado, maçã e breve nota amadeirada; o elegante Cabrita Tinto chega em seguida acompanhado do Jarrete de Borrego com Gnocchi de Batata e molho de Alecrim, e o jantar tem como destino final a Tartlete de Figos com Chocolate de Madagáscar, em pairing com a boca elegante, intensa e fresca do vinho Cabrita Negra Mole.

Situados no coração do Algarve, os vinhos Barranco Longo dão o mote para o jantar vínico do sábado seguinte, dia 15.

The One e Barranco Longo
The One e Barranco Longo

O B.L. Viognier, um monocasta cristalino, delicado e expressivo no aroma dá as boas-vindas, seguido de um Rosé Espumante que acompanha com uma seleção da Terra ao Mar – Mexilhões com molho virgem, Codorniz, Moreia frita, Chamuças de Queijo de Cabra e Pera com Nozes e ainda Ostras com Yuzu. Segue-se o Polvo grelhado com Arroz de Berbigão em pairing com o elegante, fresco e sedutor B.L. Grande Escolha Branco; o Magret de Pato, Gnocchi de salsa, molho de Chocolate e Pimenta acompanha com o B.L Syrah Reserva, um blend  encorpado e com notas de chocolate, e para finalizar a refeição e enaltecer a seleção de doces regionais algarvios, apresenta-se o knockout, também chamado de K.O. Late Harvest, um critério de vitória e encerramento de combate válido no final de uma excelente refeição.

Dia 22 é tempo dos vinhos Esporão tomarem o palco.

The One e Prime Drinks
The One e Prime Drinks

O Assobio Rosé, proveniente de castas tradicionais do Douro, de vinhas em parcelas com alguma altitude, dá o welcome a este evento seguido do primeiro ato reservado para a dupla Ameal Loureiro, vinho nascido na sub-região do Lima, e Salada de Camarão e Abacate com Vinagrete de Bergamot, seguindo-se o Risotto de Beterraba com Confit de Bacalhau, acompanhado pelo intenso e equilibrado Esporão Colheita Branco, com um corpo elegante e um final vibrante e persistente. De produção biológica de vinhas com maturidade, o Esporão Reserva Tinto entra de seguida em cena acompanhado por Bochechas de Porco com Puré de Aipo e Topinambur e para finalizar, é tempo de degustar o Mil Folhas de Pastel de Nata servido com Gelado de Canela, na companhia de um Tawny Porto Murças 10 Anos, que exprime todo o potencial da região de Covelinhas para a produção de grandes Tawnys.

LEIA TAMBÉM:  Mesa de Lemos distinguida duplamente com estrelas Michelin

Chegados ao último fim de semana de outubro, 29 é a data reservada para os Vinhos Dona Maria, da região alentejana, mais precisamente de Estremoz.

The One e Prime Drinks e Dona Maria
The One e Prime Drinks e Dona Maria

O Rosé estará pronto e fresco para dar início ao jantar, com a primeira opção de menu a recair no Knodel de Tomate e Papoila com lascas de Bacalhau e Rúcula, acompanhado pelo D.M. Branco, um vinho aromático, sabor rico a fruta. De seguida, será servido o Risotto de Tomate seco com Presunto e Manjericão em pairing com o D.M. Amantis Branco, viognier fermentado em barrica, muito equilibrado, e a proposta de carne, um Jarret de Borrego com Polenta Branca, será acompanhado pelo D.M. Amantis Tinto, um vinho complexo, rico e muito elegante, com um final bem persistente, um vinho perfeito para acompanhar carnes vermelhas, queijos e assados. Queijos de Nisa, Azeitão e Beira Baixa em companhia do D.M. Tintoblend com frutos vermelhos no aroma e no paladar, dão por finalizada esta experiência de sabores e sentidos.

A paisagem deslumbrante para a falésia do Carvoeiro conjuga-se na perfeição com a viagem de sabores dos jantares vínicos do The One Restaurant, numa verdadeira celebração aos melhores produtos que o País tem para oferecer.

Cada jantar vínico tem o valor de €60 por pessoa, com água, café ou chá incluído.

O The One Restaurant está aberto todos os dias para jantares, entre as 19:00h e as 22:00h.