Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Manoella Tinto 2020 – A autenticidade de aromas puros e elegantes

A Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, acaba de apresentar a nova colheita do Manoella Tinto, um dos vinhos de referência do seu portefólio.

Produzido em pleno Douro, este tinto reflete a autenticidade dos aromas puros e elegantes da região.

Manoella Tinto 2020 - A autenticidade de aromas puros e elegantes
Manoella Tinto 2020 – A autenticidade de aromas puros e elegantes

Com origem numa parcela que soma 40 anos, situada na emblemática Quinta da Manoella, uma das mais históricas e singulares propriedades do Douro, nasce o Manoella Tinto 2020.

As uvas, colhidas no dia 10 de setembro, foram desengaçadas e pisadas a pé em lagares de granito que, posteriormente, fermentaram durante 8 dias. O estágio decorreu em barricas neutras de carvalho francês durante 16 meses.

Produzido através das castas Touriga Nacional (60%), Touriga Franca (25%), Tinta Roriz (10%) e Tinta Francisca (5%), este tinto apresenta notas intensas e frescas de cereja, framboesa e ervas indígenas. De sabores singulares a ameixa preta e especiarias, o Manoella Tinto 2020 harmoniza com taninos elegantes e uma excelente frescura. 

A Quinta da Manoella, localizada na margem esquerda do rio Pinhão, tem cerca de 60 hectares e está nas mãos da família Borges desde há 5 gerações, tendo sido adquirida em 2009 pelo casal.

Para além dos 20 hectares de vinha em acentuado declive (onde se incluem parcelas com mais de 120 anos, outras da década de 70 e outras ainda plantadas a partir de 2016), a quinta possui olival tradicional, pomares, apiário, casario, armazéns e ainda 30 hectares de mata mediterrânea, formando um pequeno universo duriense assente na sustentabilidade e biodiversidade.

Manoella Douro Tinto 2018 – P.V.P. aproximado: 12,50€