Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinhos da Quinta do Gradil distribuídos em exclusivo pela Viborel

A Viborel adiciona mais uma marca de excelência ao seu portefólio e anuncia a distribuição exclusiva dos vinhos da Quinta do Gradil, uma produtora da Região de Lisboa.

A história da Quinta do Gradil reflete-se nos seus vinhos, a começar nos de entrada de gama até ao topo da pirâmide.

Vinhos da Quinta do Gradil distribuídos em exclusivo pela Viborel
Vinhos da Quinta do Gradil distribuídos em exclusivo pela Viborel

Cada referência faz parte da narrativa, do século XV aos nossos dias. No século XVIII, a importância e qualidade do vinho ali produzido garantiram que o concelho do Cadaval escapasse ao arranque generalizado de vinhas determinado por D. José. Em 1999, a Quinta do Gradil é adquirida por Luís Vieira e neste momento a herdade conta com 200 hectares dos quais 120 são usados para a plantação exclusiva de vinha.

Com um solo enriquecido em argila e calcário, a junção dos minerais cria a essência transcendente para diversidade das plantações de castas brancas e tintas.

A argila e o calcário formam a matriz principal dos solos da propriedade, onde estão plantadas uma grande diversidade de castas, brancas e tintas. Encontramos vinhos de vincado carácter regional, como o que é produzido com as emblemáticas uvas brancas Arinto e Fernão Pires, mas também novas surpresas, que se adaptaram a este terroir. Aconteceu com as castas brancas Viosinho, Alvarinho e Sauvignon Blanc e a tinta Tannat. Já as variedades Chardonnay, Syrah, Alicante Bouschet ou Touriga Nacional são uvas “todo-o-terreno”, que na Quinta do Gradil mostram sempre grande consistência qualitativa.

Situada no concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil, possui uma localização privilegiada entre a serra de Montejunto e o mar. A região é caracterizada pela sua influência atlântica, decisiva para o equilíbrio ácido e a frescura dos vinhos, que completados com a exposição solar, permite a maturidade das uvas, produzindo vinhos repletos de sabor e frescura.