Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Condeixa Winefest junta vinhos, música e petiscos

No próximo dia 8 de outubro, sábado, das 17 às 23 horas, Condeixa-a-Nova recebe um evento vínico muito especial, contribuindo para apoiar causas sociais.

Condeixa Winefest 2022 promete reunir centenas de apaixonados pelo mundo dos vinhos e produtores das mais emblemáticas regiões, para uma festa que celebra a natureza e o fim das vindimas, tendo por base um fim solidário, pois todas as verbas serão canalizadas para as áreas de apoio da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, proprietária do espaço anfitrião: Conímbriga Hotel do Paço.

Conímbriga Hotel do Paço**** está localizado em Condeixa-a-Nova, situado a poucos minutos das históricas ruínas de Conimbriga, de Coimbra, da Serra da Lousã e Aldeias de Xisto, por exemplo.

Conímbriga Hotel do Paço****
Conímbriga Hotel do Paço****

É a “casa” perfeita para desfrutar de uma visita pela região centro, entre história, natureza, vinhos e gastronomia. Trata-se de um lindíssimo edifício datado do séc. XVI, o antigo Palácio dos Almadas, onde se alojaram em tempos individualidades da mais distinta nobreza e realeza europeia.

Destruído nas invasões francesas, reergueu-se no início do séc. XX. Em 1993, transformou-se em Pousada de Portugal e, desde 2019, é um charmoso hotel 4 estrelas que oferece um ambiente de charme, requinte e a promessa de uma pausa tranquila e inesquecível, usufruindo da localização privilegiada, de um amplo jardim com uma irresistível piscina e num futuro próximo um Spa, que se encontra em conclusão de obra.

No próximo dia 8 o vinho vai servir de mote para reunir as pessoas em ambiente de festa. 

Condeixa Winefest junta vinhos, música e petiscos
Condeixa Winefest junta vinhos, música e petiscos

Os convivas vão poder provar gratuitamente cerca de 100 vinhos, para acompanhar não vão faltar deliciosas iguarias. Paralelamente vão decorrer na “Sala das Laranjeiras” 4 provas comentadas: às 18h Jorge Barrico apresenta “De ZIP a Vale d´Aldeia” (Douro); às 19h “Terroir campo da região do Tejo – Quinta do Casal Monteiro”, com Luís Santos; às 20h será a vez de Francisca Pereira apresentar “Vinhos no feminino” e, por fim, às 21h poderá conhecer brancos de “França que se ama”, por Emanuel Dias.

LEIA TAMBÉM:  Lisboa está mais uma vez na rota dos Vinhos do Dão

Cada prova tem lugares limitados a 12 participantes e um custo adicional de 5€. As inscrições têm de ser feitas antecipadamente, enviando e-mail para: goncalocosta@adfp.pt.

Condeixa Winefest
Condeixa Winefest

Não seria uma festa sem música e há muito espaço para dançar. A animação conta com a participação de um DJ convidado e da banda QuebraJazz. Os bilhetes podem ser comprados nas lojas Fnac, Worten, CTT e online em www.bol.pt, pelo valor de 12,5€. O bilhete contempla o copo para a prova livre e gratuita de todos os vinhos. No dia do evento também poderá comprar o bilhete no check-in. Os lucros gerados serão utilizados em projetos sociais beneficiando pessoas com necessidades.

No dia 8 de outubro, das 17 às 23h00, desfrute em pleno de um fim de tarde de convívio, no jardim do Conímbriga Hotel do Paço, em ambiente de muito glamour, entre vinhos, gastronomia e música, participando num brinde à vida, em partilha e solidariedade, contribuindo para causas sociais justas.