Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

5 hotéis com spa para relaxar nos dias frios de outono

1. Um Spa entre a Serra e o mar

The Oitavos
The Oitavos

Para que possa desfrutar de momentos de puro relaxamento e, ao mesmo tempo, cuidar da sua saúde e bem-estar, o The Oitavos sugere um programa de Balneoterapia, no The Spa, com piscina de jatos interior, com água do mar aquecida, sauna, banho turco e Jacuzzi. Para complementar o dia de puro relaxamento o The Oitavos sugere uma sessão de meditação e yoga. 

Situado na Quinta Marinha, em Cascais, o The Oitavos é uma mistura perfeita de campo e mar, tendo como pano de fundo a Costa Atlântica e o Parque Natural de Sintra-Cascais. O The Oitavos conjuga um ambiente leve e calmo, com uma luz natural que permitem ao cliente uma paisagem descontraída e única. O The Spa foi uma das recomendações da edição de 2017 do The Spa & Wellness Collection da revista inglesa National Geographic Traveller.

O hotel oferece assim um serviço completo que proporciona uma abordagem natural de bem-estar, ao combinar as propriedades curativas da água do mar com uma seleção de tratamentos de saúde e beleza da marca inglesa Carol Joy London.

www.theoitavos.com/pt-pt/pool-and-spa

2. Luxo sensorial

Bairro Alto Hotel
Bairro Alto Hotel

Para desligar do ambiente intenso e vibrante da cidade, o Wellness and Fitness Center do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, oferece um ambiente de total relaxamento com tratamentos harmoniosos que o afastam do stress, da agitação e da azáfama do dia-a-dia. Um espaço que devolvendo o seu equilíbrio interior, utilizando técnicas de massagem calmantes, óleos aquecidos e essências eficazes. Refrescantes e revigorantes ou harmoniosos e relaxantes. Dedique um tempo para desfrutar desta forma premium de bem-estar.

Na zona wellness destaque para a colaboração com Susanne Kaufmann – exclusiva em Lisboa. O Bairro Alto Hotel é assim o primeiro da cidade a usufruir da marca de cosméticos austríaca reconhecida internacionalmente, cujos produtos de excelência são feitos à base de ingredientes orgânicos – a marca leva a sério o princípio da sustentabilidade e assenta no poder da natureza. O ginásio completo com os melhores equipamentos da indústria (Technogym) existe paredes-meias com a sala de tratamento, o duche sensorial e a sauna. Suba ao quarto piso do Bairro Alto Hotel, faça uma pausa e dedique tempo a si mesmo.

www.bairroaltohotel.com/pt/wellness-fitness/

3. No coração da Serra da Gardunha

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa
Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa resulta de uma notável reabilitação das ruínas do antigo Convento de Santo António, também conhecido como Ermida de Nossa Senhora do Seixo, datada do século XVI. Neste hotel boutique junta-se sob o mesmo teto, lazer, gastronomia e vinhos. Negócios, natureza, cultura, saúde e bem-estar e claro, mais de 300 anos de história.

A natureza e o silêncio do campo são a companhia ideal para relaxar nos dias frios de outono, neste espaço centenário. Na zona das antigas oficinas, numa área com aproximadamente 150m2, encontramos o espaço de wellness e spa. Aqui os hóspedes podem encontrar uma sala para tratamentos e massagens, uma piscina com circuito de águas e jacuzzi e duas propostas diferenciadoras de terapia pelo sal, um frutuário e uma sala de haloterapia.

O flutuário é um sistema de flutuação que lhe permite deitar-se sobre a água, misturada com um sal especial (sal Epson), tornando assim possível a flutuação do corpo sem esforço e sem peso. Uma sessão que proporciona inúmeros benefícios terapêuticos, dos quais se destacam a eliminação do stress e da fadiga física e mental, a melhoria da qualidade de sono, o aumento das capacidades físicas e cognitivas, e a redução ou eliminação das dores musculares. O sal utilizado na flutuação é benéfico para os ossos e articulações, e também para pele, suavizando-a.

A haloterapia ou Terapia do sal é um método totalmente natural com base em nebulização de micropartículas de sal cristalino, que reproduz as condições do ambiente do mar, normalmente presente nas praias. A ação antibacteriana e anti-inflamatória destas micropartículas salinas inicializa o sistema imunológico e elimina a tensão muscular e stress. Esta Sala de haloterapia apresentam a utilização de ciclos de luz coloridos programados (cromoterapia) que permite restaurar o equilíbrio físico e emocional do hóspede.

LEIA TAMBÉM:  Gastronomia requintada e animação no Réveillon do Hotel Quinta Dona Adelaide

www.conventodoseixo.com

4. Relaxar no Campo

Cerca Design House
Cerca Design House

A Cerca Design House apresenta-se como um espaço rural com toques contemporâneos, dedicado a todos aqueles que procuram novas emoções e experiências. Com um serviço personalizado, num ambiente sofisticado, mas, em simultâneo, intimista e acolhedor, este solar tem experiências únicas para o corpo e a mente.

A Cerca Design House é a harmoniosa fusão entre a remodelação de um solar do séc. XVII e um design contemporâneo e exclusivo. A sobriedade da pedra que remete para a época dos morgados contrasta com o suave toque do burel e com as cores vibrantes de uma decoração pensada para o bem-estar do corpo e da mente. Composta por 10 quartos na casa principal e cinco villas, na Cerca Design House os hóspedes podem desfrutar de um jardim, bar, esplanada, duas piscinas sazonais e um espaço de relaxamento com uma piscina de hidromassagem revestida pelas paredes de pedra. Um spa que foi em tempos a ‘loja das vacas’, como lhe chamava o povo da aldeia. Termine o dia à lareira deste edifício centenário. Na Cerca Design House avisam-nos para esquecer o relógio, desligar o telemóvel, enxotar o stress, não obrigatoriamente por esta ordem, mas se possível tudo ao mesmo tempo. 

Aproveite a tranquilidade desta região do interior, sempre rodeado de verde, de frondoso pomar e da companhia dos passarinhos. Não deixe de experimentar o chá de ervas do campo, sumos naturais e outros mimos de grande simplicidade perfeitos para uns dias de descanso no outono.

www.cercadesinhouse.com

5. Eco-Spa no Algarve

Domes Lake Algarve
Domes Lake Algarve

O Domes Lake Algarve, situado em Vilamoura, é o cenário ideal para relaxar em ambiente tranquilo e aproveitar ao máximo o que o Algarve tem para oferecer. O hotel oferece inúmeras experiências que provam que esta região tem mais do que praia e sol. O premiado Soma Spa combina métodos gregos antigos e técnicas de cura contemporâneas, com produtos orientados para resultados produtos CODAGE® Paris, que utiliza ingredientes naturais ativos para tratamentos mais personalizados. Um eco-spa, apenas para adultos, que proporciona uma viagem única num ambiente de total relaxamento.

O Domes Lake Algarve propõe ainda observação de aves, prática de vela, de golfe ou degustação de vinhos. O lago privado de água do mar é rodeado por jardins e extensões de relva inigualáveis, um deck de caminhada de madeira de 1,2 km que leva a bares e restaurantes situados no lago, perfumados com oliveiras e alfarrobeiras. Das três piscinas disponíveis, destaca-se a piscina de fundo de areia natural, que é, por si só, uma experiência única.

Para as crianças há também uma preocupação especial, através do conceito KiEPOS, que visa fomentar um espírito eco-consciente e convida os mais novos a plantar as suas próprias verduras, ervas e flores para uma experiência interativa e educativa, levando estas aprendizagem de volta a casa.

domesresorts.com/domeslakealgarve/