Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinhos de Portugal já chegaram a São Paulo

A ViniPortugal marca presença, pela segunda vez, na ProWine São Paulo, feira exclusiva para os profissionais do sector vitivinícola, que decorre esta semana, de 27 a 29 de setembro.

A presença neste evento está inserida no Plano de Promoção de 2022 da ViniPortugal e tem como objectivo identificar novas oportunidades de negócio no mercado brasileiro para os produtores nacionais.

Na edição deste ano, a ViniPortugal participa com um stand Vinhos de Portugal, de 230 m2 e duas ilhas, onde estão incluídas referências de cerca de 46 produtores nacionais.

Vinhos de Portugal já chegaram a São Paulo
Vinhos de Portugal já chegaram a São Paulo

Haverá também um seminário no dia 28, às 15h30, conduzido por Carlos Cabral, momento em que os visitantes ficarão a conhecer ao detalhe os premiados do Concurso Vinhos de Portugal 2022.

“O Brasil é um mercado muito importante para os produtores portugueses, pois, se não contarmos com o efeito do Vinho do Porto, o Brasil é o 1º mercado de destino dos vinhos portugueses, em valor e em volume. Temos vindo a desenvolver no mercado brasileiro diversas acções estratégicas de promoção, com o intuito de criar mais sinergias entre os dois países, momentos em que mostramos a diversidade e a inovação dos vinhos portugueses e reforçamos a internacionalização da marca Vinhos de Portugal.”

Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal

A ViniPortugal deu ainda oportunidade a 20 produtores nacionais ou referências de vinho, que não estivessem representados com stand próprio na área dos Vinhos de Portugal, de poderem inscrever o seu vinho na área de prova livre.

Esta área conta com a presença de um sommelier que irá acompanhar as provas e tem como objectivo, dar oportunidade de mostrar novos vinhos aos produtores que não conseguiram marcar presença na feira.

Nesta edição, a ProWine São Paulo conta receber cerca de 4000 visitantes e prevê ter 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores.

ProWine São Paulo
ProWine São Paulo

Através da marca Vinhos de Portugal, a ViniPortugal tem vindo a comunicar em mais de 20 mercados no mundo, sempre com o intuito de reforçar a presença dos vinhos portugueses e, em paralelo, posicionando o país enquanto um produtor de vinho de qualidade.