Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Sofitel Lisbon Liberdade promove Fashion-Art-Food&Wine Festival

O Fashion-Art-Food&Wine Festival tem início já esta quinta-feira no Sofitel Lisbon Liberdade e promete um mês de muito glamour, festa e beleza, que se harmonizam com as melhores propostas gastronómicas e vinhos de excelência.

A iniciativa decorre em simultâneo em todos os hotéis Sofitel pelo mundo, até 26 de outubro, reservando para a capital portuguesa uma imersão pelo mundo da moda e da arte nas suas várias formas.

Sofitel Lisbon Liberdade promove Fashion-Art-Food&Wine Festival
Sofitel Lisbon Liberdade promove Fashion-Art-Food&Wine Festival

Dia 29 de setembro marca o início das celebrações, com a Pop up ALL, uma noite animada pelo Dj Jeff Lennon, que trará um pouco do espírito francês através do Live The French, acompanhado pelos petiscos do chef executivo do restaurante Matiz Lisbon, Daniel Schlaipfer, e por um cocktail muito especial.

Cartaz Les Dîners
Cartaz Les Dîners

O ponto alto do Fashion-Art-Food&Wine Festival decorre a 15 de outubro, com o tão esperado Les Dîners, um jantar a quatro mãos entre Daniel Schlaipfer e David Costa, chef executivo do restaurante Adega em San José, na Califórnia. Adega foi o primeiro restaurante da cidade de San José a ser reconhecido pelo Guia Michelin com uma estrela, sendo também o único restaurante português nos EUA com esta distinção.

Matiz Lisboa Restaurant & Bar
Matiz Lisboa Restaurant & Bar

Composto por seis momentos, Les Dîners é uma viagem cultural de sabores, que alia um menu exclusivo orquestrado pelos dois chefs, harmonizado com uma seleção de champanhe e vinhos apresentada por expert sommeliers. Esta noite especial vai ser animada pelo trio Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e a participação especial de Frank Bechemilh.

O jantar Les Dîners está marcado para as 19h30 no Matiz Lisboa Restaurant & Bar e tem um preço de 150€ (bebidas incluídas).

Matiz Lisboa Restaurant & Bar
Matiz Lisboa Restaurant & Bar

Também a 15 de outubro inaugura-se a exposição When Fashion becomes Art “prêt-a-porter”, por Stephane Koerwyn, que alia a moda a esculturas metálicas e sobreposições de pintura, patente no lounge do Sofitel Lisbon Liberdade. O cocktail Vernissage da Exposição decorre a 20 de outubro, num evento exclusivo para convidados.

LEIA TAMBÉM:  Mesa de Lemos distinguida duplamente com estrelas Michelin

Para finalizar o programa do Fashion-Art-Food&Wine Festival, no dia 26 de outubro vai acontecer o Portugal Wine Tasting & Perfums, pela perfumista Cláudia Camacho. Este workshop junta os aromas da perfumaria às notas do vinho, numa jornada surpreendente por estes dois mundos.

Os fins de tarde e as noites de todo o mês de outubro serão brindados com os shows de bartender no Matiz Lisboa Bar, que irá preparar os seus cocktails, sem segredos, em frente aos clientes mais atentos.