Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Altitude by Duorum – A nova marca do Douro Superior

Quinze anos após o início da sua história, a Duorum Vinhos, pensada, sonhada e realizada nos vinhedos milenares do Douro, apresenta ao mercado uma nova marca – o Altitude by Duorum

Com um portfólio de vinhos já bem estabelecido, tanto no mercado nacional como internacional, a marca Altitude by Duorum surge como resposta à crescente procura mundial de vinhos mais frescos e equilibrados e propõe uma viagem às vinhas de cota alta (400 – 500 metros) da Quinta de Castelo Melhor, localizada no Douro Superior.  

Vinhas que estão sujeitas a noites frescas e a uma privilegiada exposição solar e luminosidade durante o dia.

Altitude by Duorum – A nova marca do Douro Superior

Esta amplitude térmica, entre a noite e o dia, contribui para obter uvas maduras, mas com excelente acidez. 

Através de um pássaro curioso, pousado no seu galho no meio das nuvens, a marca procura personificar no seu rótulo o compromisso da Duorum com todas as espécies raras e ameaçadas que encontram refúgio na Quinta de Castelo Melhor. Este é um vinho que desde as boas práticas na vinha até à escolha da garrafa (de vidro leve), pretende associar-se à preservação e conservação dessas espécies. 

O Altitude by Duorum resulta de um blend das castas típicas da região – Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Altitude by Duorum
Altitude by Duorum

De cor vermelha profunda, aroma intenso, dominado pela fruta preta madura e pelos aromas florais de violeta, este é um vinho encorpado, fresco, com acidez equilibrada, bem envolvida no seu corpo e volume.  

Procurámos criar um vinho com um perfil mais moderno tirando o maior partido das características únicas das nossas vinhas de cotas altas. Um bom parceiro para pratos de carne, uma tábua de queijos ou mesmo para se beber by the glass”.  

João Maria Portugal Ramos, enólogo do Grupo

Um vinho que fosse como um passeio de barco no rio Douro – inesquecível e que nos deixa com vontade de voltar! O Altitude expressa o carácter único do Douro Superior, transportando-nos para uma imagem panorâmica das vinhas, que dão origem a vinhos frescos, frutados e vibrantes e que constituem um refúgio para a biodiversidade local.

João Perry Vidal, Diretor de Viticultura da Duorum

Já disponível no mercado, estará à venda em garrafeiras especializadas de Norte a Sul do país e no canal Horeca.