Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Gluten free com típico sabor da gastronomia italiana é no Sergio Crivelli

Os cuidados alimentares estão cada vez mais no cerne das preocupações dos portugueses e, muito em particular, daqueles que sofrem de doença celíaca.

Para aqueles que gostam de fazer uma refeição fora de casa, com a total certeza da qualidade e segurança na confeção, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano é a escolha ideal para um jantar ou almoço em família.

Com uma carta completa gluten free, o estabelecimento situado no centro de Matosinhos é o único a Norte certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

Gluten free com típico sabor da gastronomia italiana é no Sergio Crivelli
Gluten free com típico sabor da gastronomia italiana é no Sergio Crivelli

Uma das maiores preocupações, adianta o Chef Sergio Crivelli, “passa por garantir uma efetiva separação entre os espaços e o modo como são confecionados os alimentos”.

A pizza, por exemplo, “nunca é depositada diretamente na pedra do forno, como as pizzas com glúten”.

Pizza Crivelli Gluten Free
Pizza Crivelli Gluten Free

Já as massas sem glúten, uma das mais-valias deste Ristorante Italiano, “são produzidas num laboratório próprio e secas e armazenadas em áreas próprias, para não existir contaminação”.

Massas Crivelli Gluten Free
Massas Crivelli Gluten Free

Sabemos o quanto esta doença pode ser gravosa para os doentes celíacos e, por isso, temos todos os cuidados para garantir que o prato chega à mesa do cliente completamente isento de vestígios de glúten”, salienta Sergio Crivelli, que desde 2012 se estabeleceu em Matosinhos e que fez da comida gluten free uma das suas apostas.

De tal modo que hoje o Ristorante Italiano apresenta aos seus clientes uma carta completa que vai das entradas às pastas, passando pelos risotti, pizzas, saladas, pratos de carne e, como não poderia deixar de ser, as sobremesas.

E atrai até muitos turistas estrangeiros, que vêm de propósito ao restaurante por saberem que é gluten free.

Sergio Crivelli
Sergio Crivelli

“Temos recebido turistas estrangeiros que são celíacos e que visitam o nosso Ristorante porque leem as críticas nas nossas redes sociais e, por isso, incluem-no na sua rota por Portugal”.

Sergio Crivelli

E com o tempo frio a surgir no horizonte, e a convidar a pratos de maior conforto, o Chef nascido em Spoletto convida os clientes a provar o seu ravioli de espinafres, cuja massa é produzida no seu laboratório e os espinafres cultivados na horta biológica que está a desenvolver em Vila do Conde.

LEIA TAMBÉM:  Santarém apresenta 41º Festival Nacional de Gastronomia

É mais uma garantia de que trazemos à mesa produtos de qualidade, para que os nossos clientes tenham uma refeição inolvidável”, sustenta.

Sergio Crivelli explica que no início deste ano decidiu “investir na compra de um terreno para produção própria, para incluir na confeção dos pratos no nosso Ristorante. Encontrei em Vila do Conde o espaço ideal onde produzo espinafres, tomate, abóbora, alfaces, rúcula, courgettes e até alcachofras”, acrescenta o Chef.