Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinalda com novidades em Prova e uma Conversa sobre o Futuro

Nesta celebração, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas alcoólicas quer brindar com todos os especialistas e profissionais do setor e dar-lhes a conhecer as últimas novidades”, afirma José Espírito Santo, diretor-geral da empresa em jeito de Convite.

Vinalda com novidades em Prova e uma Conversa sobre o Futuro
Vinalda com novidades em Prova e uma Conversa sobre o Futuro

Com tantas novidades para apresentar, a Vinalda preparou 4 momentos distintos ao longo do dia 19 deste mês.

1.      MOSTRA

Aqui encontra um espaço de ‘feira’ de vinhos, espirituosas, águas, cervejas e azeites de todos os produtores que a empresa distribui, entre as 10h e as 18h, aberta todos os profissionais do setor, mediante registo aqui: https://events.vinalda.pt/mostra/.

2.      WINE EXPERIENCE

Simultaneamente, a distribuidora realiza a III edição do VINALDA WINE EXPERIENCE – que regressa depois de um ano de interregno, devido à pandemia. Com a presença dos produtores, aqui poderá provar, orientado pelos enólogos, 17 vinhos topo de gama de marcas icónicas e premium do panorama vínico português. 

3.      SPIRITS EXPERIENCE

Uma das novidades é a primeira edição do VINALDA SPIRITS EXPERIENCE. Prova de espirituosas nacionais e internacionais, em formato de masterclass, onde os produtores especialistas apresentam as suas propostas e espirituosas de topo. Ambas as Experience são sujeitas a inscrição prévia, para uma melhor qualidade da prova.

4.      CONVERSA

E porque o mais importante são os próximos 75 anos, vamos promover uma CONVERSA sobre ‘O Vinho e a Comida do Futuro’. Um debate disruptivo e atual, especialmente interessante para Chefs, empresários da restauração e sommeliers, mas não só”, salienta José Espírito Santo.

Entre as 17h e as 19h, os participantes (e a plateia) irão debater questões como a influência das alterações climáticas na produção de vinho – surgimento de novas regiões e abandono de outras – bem como modos inovadores de produção de proteínas alternativas, nomeadamente a carne e o peixe celular, produzidos em laboratório e como o vinho pode evoluir com estas novas tendências.

Participantes na CONVERSA:

– Paulo Amado, Fundador das Edições do Gosto, que editam a revista INTER Magazine e organizam o Congresso dos Cozinheiros (Moderador);

– Chef David Jesus, do Seiva – Plant Based Restaurant, em Leça da Palmeira;

– Tim Hogg, Professor na Escola de Biotecnologia da Universidade Católica;

– Vitor Verdelho, Diretor da CellAgri Portugal – Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Celular;

LEIA TAMBÉM:  À descoberta dos aromas do Douro com as provas de vinhos da Wine & Soul

– Sérgio Pereira, Sommelier na Vinalda.

Para participar na Conversa inscreva-se em: https://events.vinalda.pt/conversa/  (Lugares limitados)

O VINALDA EXPERIENCE tem o apoio do Turismo de Lisboa e das empresas parceiras na organização, principalmente a Lisbon Project, mas também a S.Pellegrino, a Acqua Panna, a Alug’Aqui, a Shott Zwiezel e a Taste, responsável pelo espaço e catering.

Um novo website, para comunicar com o consumidor

Depois da apresentação da nova logomarca, em março, a Vinalda acaba também de lançar o seu novo website (vinalda.pt), completando os principais eixos de uma estratégia de comunicação mais virada para o consumidor final (sem esquecer parceiros e clientes), que inclui igualmente a gestão das redes sociais.

A primordial inovação é a ligação aos websites dos principais parceiros de e-commerce da distribuidora, permitindo a compra dos produtos representados pela Vinalda. Outra novidade é o Blog – Vinalda Experience – que tem artigos e entrevistas de temas e pessoas ligadas ao vinho e espirituosas, mas também à gastronomia, em duas seções: Inspirar e Conhecer.

A aposta no canal digital integra-se na estratégia global de evolução da empresa assente no crescimento orgânico – novas marcas de vinhos e, principalmente, espirituosas – e na exportação, com a recente criação da marca Crafted Wine & Spirits Portugal, que agrega 14 dos produtores de vinhos e espirituosas da Vinalda.