Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Celebrar o vinho do Porto com grafitis, cocktails e muita música

A arte urbana está de regresso à Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates. Na próxima semana, dia 24 de setembro, assinala-se a segunda edição da Street Art Competition, este ano realizada em parceria com a Circus Network (agência criativa, galeria de arte, loja e co-work baseada no Porto).

Reunindo 10 artistas de arte urbana – que passaram por um primeiro processo de seleção –, o evento arranca às 10h00, momento a partir do qual começa o desenvolvimento dos murais.

Celebrar o vinho do Porto com grafitis, cocktails e muita música
Celebrar o vinho do Porto com grafitis, cocktails e muita música

Ao final da tarde, a partir das 19h00, a animação está garantida com uma after-party, que contará com muita música, comida e vinho do Porto.

10 novos murais dedicados ao vinho do Porto

O Douro, as cidades do Porto ou de Vila Nova de Gaia, ou o Vinho do Porto. São estas as fontes de inspiração dos 10 artistas selecionados que, no dia 24 de setembro, têm a oportunidade de desenvolver um mural com a sua assinatura nas instalações da Cockburn’s.

O trabalho para o desenvolvimento dos murais vai decorrer das 10h00 às 18h00 – podendo ser assistido (gratuitamente) pelo público. No final, os murais vão ser avaliados por um painel de jurados, composto por nomes como Oker e Minus – ambos artistas de arte urbana – e ainda um representante da Circus Network.

After-party no lodge da Cockburn’s

A partir das 19h00, a Street Art Competition continua no logde da Cockburn’s com uma after-party que, além de muita animação, contará ainda com um jantar, com pratos confecionados a lenha pelo restaurante Belos Aires.

Restaurante Belos Aires
Restaurante Belos Aires

O bilhete para festa (35 euros por pessoa), dá ainda direito a três bebidas e pode ser adquirido no Eventbrite

LEIA TAMBÉM:  VINIPAX destaca os vinhos de Beja e os vinhos de talha

A noite vai ainda contar com música da banda portuense Holy Nothing.

Banda portuense Holy Nothing
Banda portuense Holy Nothing

Durante a festa serão ainda anunciados os três primeiros lugares da Street Art Competition Cockbrun’s, com a atribuição dos prémios. O vencedor da competição de arte urbana irá receber uma caixa de vinho Cockburn’s, assim como um vale de compras Circus no valor de 500 euros.

O vencedor irá ter ainda série de serigrafias da sua obra, que vão ser vendidas através da Circus Network (com o valor a reverter para a artista). O segundo e o terceiro lugar vão receber uma garrafa de vinho Cockburn’s, assim como um vale de compras Circus de 250 e 100 euros, respetivamente.