Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinhos da Caminhos Cruzados harmonizam com entretenimento digital e indústrias criativas

Troia vai ser, entre 18 e 24 de setembro, a capital mundial dos profissionais e estudantes da área do entretenimento digital e das indústrias interativas. O Trojan Horse Was a Unicorn (THU) reúne profissionais de 52 nacionalidades e tem na Caminhos Cruzados, produtor do Dão, um dos parceiros privilegiados do evento.

Um dos fatores mais distintivos do THU, de acordo com os seus organizadores, é a importância que é dada às relações humanas.

Para conseguir alcançar o propósito de melhorar o mundo a partir das indústrias criativas, é importante fomentar a empatia e a permeabilidade a novas tendências.

Cartaz THU
Cartaz THU

“São valores partilhados pela Caminhos Cruzados, que desde a sua fundação abraçou com paixão o conceito de «Novo Dão», e que coloca vinhos no mercado marcados pela simbiose tradição/ modernidade”.

Lígia Santos, diretora-geral do produtor sediado em Nelas

De acordo com a organização do evento “esta é uma parceria perfeita na exploração artística associada ao THU. Partilhamos o espírito de aventura e a transmissão geracional de saber. O “Novo Dão” da Caminhos Cruzados é, deste modo, o bilhete perfeito para as experiências sensoriais que preparámos para os nossos visitantes e convidados”.

Adega Caminhos Cruzados
Adega Caminhos Cruzados

O “Novo Dão” é uma viagem por sabores que advém da natureza que os gerou e da experiência de quem os trabalha.

O vinho é, ele próprio, uma manifestação artística passível de ser combinada e capaz de gerar algo maior que a soma das partes.

Vinhos da Caminhos Cruzados harmonizam com entretenimento digital e indústrias criativas
Vinhos da Caminhos Cruzados harmonizam com entretenimento digital e indústrias criativas

Fundado em 2013, o THU tem como missão o empoderamento de artistas através do acesso a oportunidades e inspiração, abrindo as portas ao mundo criativo. Mais do que uma marca global focada em arte, tecnologia e criatividade, o THU é um ecossistema em rede que junta profissionais e estudantes das áreas do entretenimento digital e das indústrias interativas.

LEIA TAMBÉM:  Steakhouse 1828 lança menu com as “melhores carnes do mundo”

O ‘Main Event’ é a expressão mais visível do THU, sendo um evento que junta os maiores nomes no campo da ilustração, animação, videojogos e efeitos visuais, para uma semana de partilha e criação conjunta com centenas de participantes da indústria. Fomentar boas práticas na indústria, criar relações com significado e potenciar o estímulo criativo, são três dos pilares que sustentam o festival, que já passou por Portugal e Malta.