A Quinta da Pacheca, localizada em Lamego, pleno Douro Vinhateiro, é este ano a anfitriã do «Wine Holidays», um encontro anual de bloggers e influencers da área dos vinhos oriundos das mais diferentes geografias.
Esta será a segunda edição deste evento, a realizar entre os dias 13 e 16 de setembro, pretendendo promover o que de melhor se faz nas áreas do vinho e do enoturismo, com uma vertente muito forte de ligação aos territórios locais, seja nas tradições gastronómicas, seja no património cultural, edificado ou iconográfico.

Dez participantes, de destinos tão diferentes como a Roménia, Suíça, Espanha, Alemanha, Itália ou Brasil, terão a oportunidade de viver a época alta do ano agrícola, a vindima, participando nas atividades mais tradicionais que a Quinta da Pacheca proporciona, desde o trabalho de corte da uva na vinha, à ancestral lagarada, com pisa a pé nos lagares graníticos da propriedade.
O grupo desloca-se depois a Nelas, Região Demarcada do Dão, onde também participará no programa de vindimas delineado pela Caminhos Cruzados, produtor que integra o Grupo Terras e Terroir, do qual fazem ainda parte a Quinta da Pacheca, a Quinta do Ortigão e a Quinta de S. José do Barrilário.
Depois do sucesso da edição anterior, que teve como palco a Toscana, o tema deste ano será o “golden ticket” que todos receberam para «O melhor evento de vinho de sempre».

O «Wine Holidays» foi criado por Andrea Zigrossi, visto como um dos melhores comunicadores na área dos vinhos por vários jornalistas e pela prestigiada crítica de vinhos Jancis Robinson.
Esta iniciativa conta, também, com a presença de um grupo de sommeliers, incluindo o premiado David Dellago, considerado melhor sommelier da Suíça, no ano de 2018, e segundo melhor de Espanha, em 2019.
Fotógrafos especializados em vinho e lifestyle, ex-jurados do Masterchef, travel writters, como Sabrina Musco, completam o lote de participantes num evento de grande escala, que será uma alavanca para a promoção internacional da Quinta da Pacheca e da Caminhos Cruzados.