Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Enoturismo da Herdade do Esporão – Agora já pode almoçar no Wine Bar

O enoturismo da Herdade do Esporão ampliou a oferta gastronómica do seu Wine Bar. Além de provas de vinho, azeite e cerveja artesanal, agora também se podem provar pratos preparados pelo chef Carlos Teixeira e sua equipa.

Tendo como base uma cozinha sustentável e de foco no produto, utilizando os mesmos ingredientes do restaurante da Herdade do Esporão, neste espaço descontraído são servidos pratos de conforto sazonais, frescos e simples.

Enoturismo da Herdade do Esporão - Agora já pode almoçar no Wine Bar
Enoturismo da Herdade do Esporão – Agora já pode almoçar no Wine Bar

“Planeávamos há algum tempo melhorar e alargar a oferta gastronómica do nosso Wine Bar. Queríamos estar disponíveis para receber grupos mais alargados neste espaço mais descontraído, ao mesmo tempo que nos tornamos ainda mais sustentáveis e eficientes. É um espaço novo onde podemos aproveitar os ingredientes frescos, e na sua totalidade, que chegam diariamente às nossas cozinhas. A sazonalidade, os ingredientes disponíveis no momento e a criatividade da equipa de cozinha estão na base do menu, que pode mudar todos os dias”.

António Roquette, Gestor de Operações Esporão

São os ingredientes frescos e mais vibrantes do dia, que determinam o menu.

Salada de beterraba
Salada de beterraba

A sustentabilidade e a eficácia desta oferta estão em pratos como os “Peixinhos da nossa horta”, que tanto podem ser de feijão-verde, como de curgete, pimento ou couve-flor; o “Escabeche do campo”, cujas possibilidades vão do pato, ao frango ou coelho, a “Salada de beterraba” acompanhada por ameixas, pêssegos ou dióspiros dependendo da época, ou os “Croquetes” e a “Pá de Borrego” assada lentamente no forno, que nos permitem a utilização de animais no seu todo.

Mil-folhas de batata
Mil-folhas de batata

Ao domingo e à segunda-feira, dias em que o restaurante está encerrado, podem haver surpresas provenientes diretamente do menu do restaurante.

Borrego de pasto
Borrego de pasto

O Wine Bar está aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 15h30, e os preços poderão variar entre 5 euros e 25 euros. Aconselha-se reserva prévia através do e-mail reservas@esporao.com ou do telefone (+351) 266 509 280.

LEIA TAMBÉM:  Arrebita Idanha Bio regressa com Ljubomir Stanisic e The Legendary Tigerman

Também aberto todos os dias, das 10h às 19h, o enoturismo continua com a sua oferta habitual de visitas à cave e adegas, provas de vinho, azeite e cerveja artesanal, passeios de bicicleta e trilhos.

O restaurante da Herdade do Esporão, distinguido em 2021 com uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde, está aberto de terça a sábado, das 12h30 às 15h30.

Chef Carlos Teixeira
Chef Carlos Teixeira

O chef Carlos Teixeira e a sua equipa apresentam uma cozinha sustentável e desperdício zero, de confeção e interpretação modernas e centrada no produto – alentejano, português e sazonal. Os ingredientes utilizados nos menus provêm das hortas biológicas da Herdade do Esporão ou chegam através de produtores locais e nacionais.