Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta da Vineadouro lança a iniciativa Road Show

O produtor de vinhos Quinta da Vineadouro, situado em Numão, em pleno Douro Superior, vai arrancar com um “road show” por várias garrafeiras nacionais com o objetivo de dar a conhecer os novos lançamentos deste ano.

Quinta da Vineadouro lança a iniciativa Road Show
Quinta da Vineadouro lança a iniciativa Road Show

O destaque vai para dois vinhos muito especiais provenientes de uma vinha centenária chamada “Coitadinha” que pretendem homenagear os antepassados que a plantaram: o Vineadouro Vinhas Antigas Reserva Tinto 2019 e o Vineadouro Vinhas Antigas Branco 2020.

São vinhos premium muito exclusivos e com potencial de envelhecimento superior a 10 anos.

Quinta da Vineadouro - vinhos
Quinta da Vineadouro – vinhos

O Vineadouro Vinhas Antigas Reserva Tinto é uma novidade absoluta que resulta de um blend das castas Bastardo, Casculho, Cornifesto, Malvasia Preta, Moreto, Rufete e Touriga Franca. Exibe cor rubi aberta, aroma delicado e sedutor, surpreende pela inesperada persistência de boca e tem um flavor elegante. À mesa é uma excelente companhia para pratos de carne de confeção lenta ou peixes assados no forno.

O Vineadouro Vinhas Antigas Branco foi elaborado a partir das variedades Síria, Folgazão, Gouveio, Trincadeira Branca, Malvasia Fina, Malvasia Rei, Rabigato e Carrega Branco. Apresenta aroma discreto e um sabor surpreendentemente intenso, persistente, marcado pela frescura ácida e uma textura sedosa. Revela grande aptidão gastronómica, ideal para acompanhar pratos ricos de bacalhau, estufados de coelho ou aves e queijos de pasta mole ou de meia-cura.

A iniciativa teve a sua primeira etapa na região de Lisboa, no dia 8 de setembro, com a Garrafeira Imperial, onde a paixão da anfitriã Mariana Siqueira contagia muitos enófilos e entusiastas do vinho. Os produtores estarão presentes nas garrafeiras para apresentar os vinhos e comentar as provas.

Calendário de setembro:
08/09 – Garrafeira Imperial (Lisboa) 17hoo – 20h00
14/09 – Le Club des Châteaux (Lisboa) 19h00 – 21h00
17/09 – Castas da Vida (Cascais) 11hoo – 15h00