Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta da Fonte Souto convida visitantes a participar na vindima

Está aberta a época das vindimas no Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto. Até dia 25 de setembro, o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal, localizado em Portalegre, disponibiliza um programa especial que permitirá aos visitantes participar na tradição da vindima.

Além das atividades de vindima – a principal atração do programa desenvolvido pela Symington –, a proposta integra também visitas guiadas à quinta e adega, passeios nas vinhas e ainda uma prova de três vinhos.

Quinta da Fonte Souto convida visitantes a participar na vindima
Quinta da Fonte Souto convida visitantes a participar na vindima

Ao longo deste roteiro, uma experiência única que permite usufruir da extraordinária paisagem alentejana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Quinta da Fonte Souto, o seu terroir e os vinhos produzidos na propriedade, aprendendo sobre o seu processo de estágio, o tipo de barricas utilizado na maturação e a evolução do vinho.

Depois da vindima, um piquenique para conhecer as iguarias da região

Para aqueles que não resistem a um petisco ou que pretendem prolongar o seu contacto com a natureza, depois das atividades é ainda possível realizar um piquenique no Parque Natural da Serra de São Mamede.

A cesta inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, broas de bolota e ainda fruta da época. Para acompanhar, está incluída água e uma garrafa de Florão Branco.

Quinta da Fonte Souto - vindima
Quinta da Fonte Souto – vindima

O valor do programa das vindimas é de 15 euros por pessoa (sem piquenique) ou 35 euros por pessoa (com piquenique).

As reservas devem ser feitas com mais de 48 horas de antecedência, através de contacto telefónico (910 104 292) ou e-mail (reservas@fontesouto.com).

LEIA TAMBÉM:  'Vila Marim Country Houses' reforça enoturismo do Grupo 'Terras & Terroir'

Recorde-se ainda que o Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto está aberto a visitas todos os dias da semana, das 10h00 às 19h00, disponibilizando diversas atividades – como passeios pedestres e de bicicleta –, assim como várias opções de provas de vinhos. Mais informações podem ser consultadas no site www.fontesouto.com.