Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Qualidade em verde nos novos Gorro 2021

As novas colheitas de Gorro 2021 e Alvarinho 2021, a gama de qualidade de vinhos oriundos das zonas chave para a criação de excelentes vinhos brancos da Região dos Vinhos Verdes, já estão no mercado.

“Desde que pensámos em ampliar a nossa oferta, saindo do Douro, queríamos apresentar uma proposta de vinhos da casta Loureiro, o que fizemos em 2020 com o Gorro 2019 e no ano seguinte, com o Alvarinho. Queríamos, sempre, encontrar uvas que representassem as melhores origens e a perfeita noção da casta e por isso são vinhos que, ao mesmo tempo que podem ser bebidos num ambiente descontraído, de final de dia, harmonizam perfeitamente à mesa, cheios de personalidade e com uma imagem que não deixa ninguém indiferente”.

Ricardo Sarrazola, produtor e enólogo da Portugal Boutique Winery

Os Gorro estão, assim, pelo segundo e terceiro ano disponíveis e, devem continuar a fazer guarda dos mesmos, que serem de consumo imediato é um mito que quem guardou as edições anteriores poderão confirmar!

Gorro Loureiro 2021
Gorro Loureiro 2021

Gorro Loureiro 2021, tem como filosofia, tentar expressar de forma autêntica e genuína a casta Loureiro no seu habitat natural – o Vale do Lima. Foram escolhidas uvas provenientes de duas vinhas distintas que distam do oceano Atlântico cerca de 5 Km com dois solos de diferente origem, um em calhau rolado junto à margem sul do Rio e outra ligeiramente a sul numa vinha de encosta de origem xisto-argilosa algo raro, mas precioso. Estágio em inox sobre as borras finas durante 5 meses e foi engarrafado em junho 2022.

Apresenta uma acidez bem presente e cor amarelo palha leve de laivos esverdeados. Aroma fascinante de expressão floral com ligeira nuance a frutos cítricos. No palato a elegância seduz, onde a frescura atlântica é notável num final cativante. PVP recomendado de 11€

Gorro Alvarinho 2021
Gorro Alvarinho 2021

Gorro Alvarinho 2021 tinha que ser originário da sub-região Monção Melgaço. Provenientes de vinhas de solo granítico de meia encosta, onde impera o clima continental influenciado pela Serra D’Arga. Mais uma vez, pretendeu-se mostrar o perfil tradicional da casta, com fermentação e estágio em inox.

LEIA TAMBÉM:  Restrito celebra 15 anos a representar o genuíno carácter do Douro

Apresenta ao olhar uma cor amarelo limão leve. Aroma delicado, com notas cítricas de limão e toranja. Na boca sente-se a cremosidade mas igualmente a frescura com mineralidade proveniente dos solos graníticos, de final interessante e equilibrado. PVP recomendado de 14€

“Os Gorros são vinhos cuja imagem chama a atenção, mas a qualidade torna os seus consumidores fiéis e apaixonados pelas castas icónicas da Região dos Vinhos Verdes. Queremos que todos os que provarem este vinho, à mesa ou apenas bebendo ao final de um belo dia, sintam o prazer e fiquem enamorados pelo perfil, voltando a eles ano após ano!”.

Ricardo Sarrazola,responsável da Portugal Boutique Winery