Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Grupo OENO continua a apostar em Portugal

Depois de entrar em Portugal, em abril de 2021, a OENO, empresa britânica de investimento em vinhos finos, está em conversações com especialistas em vinhos e finanças em Portugal para reforçar a equipa em Portugal, após concluir a sua colaboração com Cláudio Martins, da consultora de vinhos Martins Wine Advisor.

Michael Doerr, CEO da OENO
Michael Doerr, CEO da OENO

“O trabalho desenvolvido pelo Cláudio Martins permitiu-nos alcançar uma reputação e notoriedade muito sólidas que nos trouxeram uma carteira de clientes muito interessante, de Portugal, com possibilidades de crescimento. Neste momento, o Cláudio entendeu que a OENO em Portugal estava pronta para poder ser trabalhada por outro rosto, deixando-o disponível para se dedicar a outros projetos em que está fortemente envolvido, mantendo, no entanto, uma amizade calorosa com o nosso Grupo”.

Michael Doerr, CEO da OENO

Com escritórios em Londres e escritórios em Itália (Toscana), Estados Unidos (Nova Iorque), Espanha (Madri) e Alemanha (Munique), e a recente abertura no Brasil e Austrália, a OENO continua a ver em Portugal um destino de crescimento do grupo, que recebeu este ano duas distinções importantes no setor: prémio de Melhor Empresa de Investimentos em Vinhos e CEO de Investimentos em Vinhos do Ano, pela International Investor Magazine.

“Foi difícil para mim tomar essa decisão, mas tive que o fazer. Projetos como Humanwinety e Wines from Another e a própria Martins Wine Advisor, exigem cada vez mais de mim e não posso estar nos projetos sem estar a 100 por cento! É claro que manterei sempre uma relação com a OENO”.

Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor

Já temos alguns nomes na mesa, mas estamos atentos enquanto continuamos a fazer todos os esforços para incluir os vinhos portugueses no nosso portfólio de investimentos”, continua Michael Doerr. O CEO da OENO recebeu recentemente o reconhecimento como Top Recommended Wine Adviser pelo Spear’s 500, “o guia para os principais consultores de clientes privados, gestores de património, advogados e prestadores de serviços para indivíduos com património líquido Elevado”.

LEIA TAMBÉM:  Vinalda reforça espirituosas com Bols, Pisang Ambon e Gold Strike

Com mais de 200 clientes em Portugal, o Grupo OENO é a única empresa de investimento em vinhos finos do mundo que integra a Wine & Spirit Trade Association (WSTA). Têm estado sob a sua alçada alguns dos mais notáveis ​​investimentos em vinhos dos últimos anos e os dados que conseguem apurar mostram que o investimento em vinho tem um crescimento de 10 a 12% ao ano, sem grandes oscilações.

Com base nestes indicadores, a empresa lançou o OENO Trade e abriu a OENO House, uma luxuosa boutique de vinhos e bar no Royal Exchange.