Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta do Pôpa convida a dormir em ecocubo no meio da vinha

Desde que abriu portas ao enoturismo, há precisamente uma década, Vanessa Ferreira, co-proprietária e responsável desta área na Quinta do Pôpa – situada na EN222, na encosta de Adorigo, concelho de Tabuaço, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, património mundial da UNESCO – tem o sonho de alargar a oferta ao alojamento, sempre numa ótica diferenciadora e sustentável.

É agora dado o primeiro passo, ainda que em regime pop-up, numa parceria com a start-up Eco3 (ecocubo).

Quinta do Pôpa convida a dormir em ecocubo no meio da vinha
Quinta do Pôpa convida a dormir em ecocubo no meio da vinha

Durante o mês de setembro vai ser possível somar a dormida às várias possibilidades de explorar a Quinta do Pôpa, numa experiência em plena harmonia com a natureza: um quarto em forma de cubo instalado no meio da vinha e com o rio Douro aos pés.

A Eco3 dedica-se ao turismo sustentável, promovendo experiências únicas em locais inesperados. Fazem-no através da instalação de “abrigos” ecológicos e sustentáveis – cubos feitos à base de madeira e cortiça, materiais 100% naturais e portugueses, e com a particularidade de serem totalmente desmontáveis – em locais estrategicamente selecionados, onde a imersão na natureza é denominador comum.

‘Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa’
‘Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa’

Uma oferta que se destina adeptos do slow and nature travel, que encontram neste formato um confortável refúgio na natureza, aliando a flexibilidade de uma tenda ao conforto de um quarto.

A Quinta do Pôpa torna-se agora parceira da Eco3, sendo o primeiro produtor vitivinícola a receber esta tipologia de equipamento.

A parcela de Vinhas Velhas mais icónica da Quinta, aquela que este ano celebra nove décadas, foi a eleita para receber o quarto e a casa de banho da Eco3.

Quinta do Pôpa torna-se agora parceira da Eco3
Quinta do Pôpa torna-se agora parceira da Eco3

Sob o mote ‘Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa’, há duas opções: a ‘Standard’, que inclui visita & prova de vinhos, uma garrafa de ‘Pôpa UnOaked’ e estadia de uma noite, com cesto de pequeno-almoço; e a ‘Premium’, em que a visita & prova dão lugar à participação no programa de vindimas, composto por visita, prova, participação nas atividades de vindima e almoço.

Ecocubo no meio da vinha
Ecocubo no meio da vinha

Se a primeira opção tem o valor de €150,00 e está disponível de terça a sexta-feira, a segunda custa de €200,00 e acontece apenas às quartas e quintas-feiras – dias em que há programa de vindimas. O quarto tem cama de casal, sendo uma experiência para desfrutar a solo ou a dois.

Quinta do Pôpa
Quinta do Pôpa

As reservas são feitas on-line, através do site da Eco3, em www.ecocubo.pt/douro-tabuaco, ou da plataforma Airbnb, em www.airbnb.com/h/ecocubo-douro.

Quinta do Pôpa
Quinta do Pôpa

“Esta é uma sinergia perfeita, porque há muito que procuramos oferecer alojamento na nossa quinta e este é o pontapé de saída, ainda mais com uma empresa que partilha os mesmos valores que nós, assentes na sustentabilidade e proximidade com a natureza e território envolvente. Esperamos que todos os que nos queiram visitar gostem tanto desta experiência quanto nós. Aliado à pernoita no cubo, oferecemos dois programas de experiências repletos de atividades para que os nossos visitantes criem memórias inesquecíveis.”.

Vanessa Ferreira