Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta do Portal proporciona viver a época de vindimas no Douro

Está à porta a época mais aguardada do ano para a viticultura, o culminar de um ano de trabalho agrícola que se espera traga uvas de grande qualidade, para fazer bons vinhos.

Na Quinta do Portal, produtor do Douro situado em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da Humanidade, a propriedade permite aos visitantes vivenciar esta época tão especial para a região, tendo criado um programa especial para a data, que junta gastronomia de eleição, visita ao imponente armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira e alojamento numa das mais afamadas unidades de enoturismo de região, a Casa das Pipas.

Quinta do Portal proporciona viver a época de vindimas no Douro
Quinta do Portal proporciona viver a época de vindimas no Douro

Nas redondezas, em quintas circundantes, inclusivamente podem participar no corte da uva, deixando marca na colheita deste ano. Sabrosa, e Celeirós do Douro em particular, ainda preserva a tradição das lagaradas, onde ao som de concertinas e danças populares se pisam as uvas a pé em lagares graníticos, uma experiência que deve fazer, pelo menos, uma vez na vida.

Quinta do Portal
Quinta do Portal

O programa, com um custo de 320 euros/noite para duas pessoas, prevê um welcome drink, o alojamento em quarto duplo standard, com direito a pequeno-almoço. No restaurante da quinta, comandado pelo chef Milton Ferreira, os vinhos da Quinta do Portal harmonizam com um requintado jantar composto por quatro diferentes momentos, que vão com certeza surpreender os participantes pela sua criatividade e explosão de sabores.

Quinta do Portal
Quinta do Portal

No dia seguinte, os visitantes estão convidados para fazer uma visita ao armazém de vinhos que saiu do estirador do renomado arquiteto Siza Vieira, onde repousam os vinhos licorosos e de mesa que a Quinta do Portal dá ao mundo. O edifício de betão, revestido com xisto e cortiça, é uma das principais atrações arquitetónicas contemporâneas do Douro e passagem cada vez mais obrigatória para quem visita a região.

LEIA TAMBÉM:  Douro & Porto Wine Festival regressa a Lamego em 2023

O programa vigora durante todo mês de setembro e as reservas podem ser efetuadas através do endereço eletrónico reservas@quintadoportal.pt.